quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Preparação 2018 & mês de Janeiro | Bullet Journal





Novo ano, novo Bullet Journal? Não necessariamente! 

Como o Bullet que usei ao longo deste ano ainda tinha muitas folhas por utilizar decidi que iria continuar a usar este. Pelo que para isso assinalei a mudança do ano, dedicando duas páginas à abertura de 2018.

Comecei então por colocar um índice e uma legenda, algo que no ano passado não tinha colocado mas me apeteceu experimentar este ano (se bem que ainda continuo a tentar ver se tem sequer utilidade...).

De seguida, coloquei um calendário anual e uma pequena secção para os aniversários das pessoas mais chegadas. Na página seguinte fiz o, tão essencial, future log e estipulei algumas metas para o blog que pretendo cumprir no ano de 2018.

Coloquei também as minhas resoluções de ano novo e as secções anuais dedicadas aos livros, séries e filmes.

À semelhança dessas secções fiz um mood tracker anual com o estilo "o meu ano em pixéis" e reservei uma página para um desafio.

Para acabar esta parte, deixei espaço para uma página de ideias para o blog e outra para notas adicionais. Além disso, colei no meio destas duas páginas uma carta, que pretendo abrir no dia 31 de Dezembro de 2018. 

Para o mês de Janeiro o tema escolhido foram "lâmpadas" e na página ao lado da capa colei uma foto do filme do Principezinho que recortei de uma revista.

Decidi que uma das coisas que quero começar a fazer este mês é escrever com mais frequência, pelo que, reservei umas páginas para escrever sobre "o tema do dia".

Mantive o habit tracker mensal, as listas e a secção das fotos que gosto sempre de colocar no fim de cada mês.


E vocês o que decidiram fazer para este mês? Para os que ainda não começaram um Bullet Journal, este é o mês ideal para o começarem! ;)

Beijinhos, Brenda



2 comentários: