domingo, 10 de dezembro de 2017

I'm not this hair. I'm not this skin. I am the soul that lives within.

Ao ver este vídeo surgiu-me a inspiração para escrever algumas palavras em relação ao que penso sobre o assunto: http://www.tabonito.pt/o-video-comovente-contra-o-abuso-sexual-de-mulheres-que-esta-correr-o-mundo


Eu não sou este cabelo. Eu não sou este corpo. Eu não sou estes olhos.


Eu não sou um ser emotivo, nem destinada a ficar em casa. Eu não sou fraca, nem me encolho com uma ameaça.

Eu não sou uma "mulherzinha", nem apenas um objeto.

Eu não sou produto do mercado para meteres rótulos.

Eu sou uma alma que sobrevive num mundo de discriminação. Eu não sou de uma geração que me mereça.

Sou um ser diminuído dia após dia. Sou um ser excluído muitas vezes com ironia.

Porque mulher tem que ser "recatada e do lar". Porque mulher não pode usar saia demasiado curta. Porque mulher tem que se dar ao respeito. Porque mulher tem que pensar em cada um dos passos que dá, não vá fazer algo que autorize o seu assédio ou até a sua violação.

Porque mulher não pode rir alto, nem usar muita maquilhagem. Porque se o fizer, quer é andar na "vadiagem".

Mas mulher pode fazer o que quiser. Ouviste bem? O QUE QUISER! Porque mulher é mulher e isso basta!

Porque homem é que tem que aprender que não é por mulher usar saia curta ou se divertir que está a permitir qualquer atividade contra a sua vontade.

Porque a sociedade tem de parar com a chamada "cultura da violação", que que culpa a mulher pela sua própria violação!

Somos de uma geração que tem de crescer. Somos de uma geração que tem, de sobretudo, aprender. Por isso, antes de julgares as mulheres que vês na rua, ENSINA O FILHO QUE TENS EM CASA a respeitar a mulher independentemente do que ele acha que ela insinua.

Porque mulher não é só roupa, cabelo e corpo. Porque mulher não é pele, mamas e rabo. Mulher é para ser respeitada e não violada!


Porque NUNCA, mas mesmo NUNCA, a mulher tem culpa do homem ser uma besta.

#nãoàculturadoestrupo



0 comentários:

Enviar um comentário