Sinopse: Liverpool, 1893. Os sonhos de Beth são desfeitos quando ela, o irmão Sam e a irmã mais nova, Molly, ficam órfãos. As suas vidas, até então tranquilas e seguras, sofrem uma dramática reviravolta. Para escapar a um futuro de miséria e servidão, Sam e Beth decidem arriscar tudo, atravessar o Atlântico e partir à conquista do sonho americano. Mas Molly é demasiado pequena para os acompanhar e os irmãos vêem-se obrigados a tomar uma decisão que os marcará para sempre: deixá-la em Inglaterra, a cargo de uma família adoptiva.
A bordo do navio para Nova Iorque não faltam vigaristas e trapaceiros, mas o talento de Beth com o violino conquista-lhe a alcunha de Cigana, a amizade de Theo, um carismático jogador de cartas, e do perspicaz Jack. Juntos, os jovens vão começar de novo num país onde todos os sonhos são possíveis.
Para a romântica Beth, esta será a maior aventura da sua vida. Conseguirá a Cigana voltar a encontrar um verdadeiro lar?
Uma história de amor incondicional e coragem sem limites. Um livro irresistível, da autora de Nunca me Esqueças, Procuro-te e Segue o Coração.
🌳
"A Melodia do Amor" é o primeiro livro que leio da Lesley Pearse e tenho a dizer que gostei MUUUITO deste livro!
Neste livro é contada a história de Beth e do seu irmão, Sam, quando estes se vêem subitamente em dificuldades e decidem partir para a América, a terra onde os sonhos são realizados e fortunas amealhadas.
É notável o crescimento dos personagens ao longo do livro, o que consideravam certo e errado no início foi completamente alterado pelas experiências e vivências pelas quais passaram.
Incrível como as dificuldades os tornaram mais duros e como a escritora conseguiu criar ficção baseada em eventos que realmente aconteceram.
As descrições dos locais estão muito bem feitas, o que nos ajuda a entender todo o ambiente envolvente. Senti-me nos saloons com Beth, senti-me na perspectiva de Sam atrás do bar, com Theo nos jogos e com Jack ao leme na jangada.
Acredito que a leitura nos faz isto: faz-nos experimentar mil coisas que de outra forma não conseguiríamos experimentar.
É uma história muito rica, sem palha! Nas primeiras 100 páginas senti que já tinham acontecido tantas coisas que o livro parecia já ir a meio, mas houve muitas mais aventuras (e ainda bem!).
Houve muitos momentos de ficar sem fôlego, muita emoção e muitas vezes dei por mim de coração partido com o sofrimento de Beth.
As únicas coisas que ficaram a desejar foram: 1) Algumas descrições relativamente às personagens e roupas da época; e 2) o nome do livro, cujo título original é "Gypsy" (Cigana) e em Português o título ficou "A Melodia do Amor", como se o livro fosse apenas "mais um" romance e não sobre a jornada desta pacata rapariga inglesa com garra, um dom para a música e que ficou conhecida como Rainha Cigana nas cidades por que passou.
Não obstante, este livro merece 4 estrelas.
Classificação: ★★★★☆ (4/5)
Parece ser um ótimo livro, gostei bastante.
ResponderEliminarhttp://www.blogsecretplace.com/
Fiquei mesmo curiosa com esse livro. Também nunca li um livro dela o:
ResponderEliminarBeijinhos,
DEZASSETE