segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Divulgação livro "Ilha-América" de Almeida Maia


Para a primeira #bookselfiemonday de fevereiro (desafio criado pela @book.serotonin) mostro-vos o livro que chegou hoje à minha estante!

Agradeço ao autor Almeida Maia (@palmeidamaia) pelo contacto e cedência deste exemplar!

Li "A Viagem de Juno" em janeiro, também escrito por Almeida Maia, e gostei muito ☺️

Enquanto a opinião de "A Viagem de Juno" não sai do forno, deixo-vos a sinopse de "Ilha-América":
"Em 1960, as ilhas atlânticas dos Açores são o centro do mundo. Numa noite iluminada, um vulto adolescente invade a pista do aeroporto internacional e aguarda que um Lockheed Super Constellation acelere os quatro hélices. O seu plano é alcançar o trem de aterragem dianteiro, trepar a altura de dois homens e enfiar-se no vão da roda. Depois, aguardar que a aeronave suba e confiar que haja espaço para si, para o enorme pneu e para o sonho de chegar à América. Confere os três papos-secos nos bolsos, limpa as mãos na tee-shirt e respira fundo duas vezes. Está pronto a lançar-se a uma nova vida.

Nos anos auspiosos da história da ilha de Santa Maria, o aeroporto, construído pelos americanos no final da Segunda Grande Guerra sob a aprovação de António Salazar, torna-se a principal escala técnica para a maioria dos voos transatlânticos de grandes companhias aéreas e oferece oportunidades de trabalho preciosas a todos os açorianos.

Terminada a crise vulcânica dos Capelinhos, na ilha do Faial, o Azorean Refugee Act abre as portas da emigração para os Estados Unidos da América e espalha por todo o arquipélago um clima atípico de evasão. Não há família que não veja alguém dos seus embarcar para o Novo Mundo."

Aeroporto, Santa Maria, huuum, este livro promete!! ☺️

Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário