(reparem a minha cara de felicidade na foto... Coitadinha, ainda só tinha lido 3 capítulos, mas estava tão contente com o meu livro dos Bridgerton, "sabe de nada inocente" 🤣)
Crónicas de Paixões e Caprichos é a típica história do casal que finge namorar/noivar e no fim acaba por se apaixonar. O típico cliché de romance em que a mulher acha que é ela que vai mudar o homem e fazê-lo desejar coisas que antes nem sonhava.
Estava à espera de mais, muito mais. Para mim, é um sólido 3, mas nem por sombras chega às 4🌟. Ainda assim, apesar de ter gostado ao ponto de lhe dar 3🌟, entra para as piores leituras de 2020 porque me desiludiu MUITO.
Achei um romance pãozinho sem sal com umas cenas de amor pelo meio que podiam ser interessantes, só que não foram. Apesar de compreender que o objetivo do livro é girar à volta do romance do casal principal, penso que faltaram algumas descrições que me transportassem para aquela época. São mencionados determinados detalhes de época em que o livro se passa, mas não passam disso, detalhes... Senti falta de descrições dos vestidos que ela usava, do ambiente e de mais conversas em sociedade. Sei lá, pareceu-me que a autora pegou apenas em alguns detalhes e atirou para a história para lhe chamar de romance de época. A autora pareceu-me insegura, sem saber bem enquadrar a personagem na época.
Não obstante, duas coisas que gostei muito foram o sentido de humor das personagens e a relação destes irmãos (Colin *cof cof*), mas até isso achei que podia ter sido mais desenvolvido.
Não sei se fui com demasiadas expectativas, mas a realidade é que estava à espera de adorar e só achei razoável. Vamos lá ver se gosto mais do segundo livro. 🤞
Já leste este livro? O que achaste? Concordas ou não comigo?
0 comentários:
Enviar um comentário