terça-feira, 28 de maio de 2019

Demons of Time: Race to the Seventh Sunset (Time Travelers #1) | Varun Sayal

Demons


A história começa por se desenvolver na Índia, no ano 3077 B.C. Tej é um homem simples que vive uma vida humilde, mas o seu passado é de muita dor e sofrimento. Em criança testemunhou a tortura aplicada à sua mãe por dois demónios do tempo Kumbh e Vetri. Depois de anos de captura, conseguem escapar com a ajuda de Rigu, um homem sábio que os ajuda a chegar à sua vila em segurança.

Vinte anos se passaram, Tej tem a sua própria família e vive relativamente em paz consigo próprio, até que Rigu o visita e pede a sua ajuda: Kumbh escapou da prisão do futuro em que o tinham colocado e Tej é o único que pode viajar até 2024 A.D para o capturar novamente.

Este é o momento que Tej esperou desde que fugiu com a mãe, este é o momento em que Tej fará a diferença e vingará todo o tormento que assombrou a sua.



Já tinha lido a short-story Time Crawlers e, por isso, já estava um pouco familiarizada com a escrita do autor mas este livro surpreendeu-me IMENSO! Adorei a forma como está escrito, não demasiado curto nem demasiado longo e foi muito agradável ver a expansão dos conceitos abordados em Time Crawlers neste livro. 

O autor faz um excelente trabalho ao explicar cada conceito, o que é uma maravilha para os iniciantes em ficção científica, e especialmente iniciantes em teorias do tempo, pois não se atrapalham a ler esta história.

O Tej é uma personagem muito inteligente e as suas ações são bastantes consistentes com a pessoa que ele demonstrou ser desde o início. Também gostei de ver todo o "futurismo" descrito por Tej em volta do ano 2024, que para nós está à distância de 5 anos.

Gostei muito do desenvolvimento da história, não desilude e os plot twists são muito bons! Recomendo vivamente a leitura deste livro. Se gostam de ficção científica este é um must-read!

Classificação: ★★★★☆

Nota: Este livro foi-me enviado pelo autor em troca de uma resenha honesta, fosse ela positiva ou não. Todas as opiniões expressas nesta resenha são completamente minhas. 

Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário