sábado, 6 de abril de 2019

Time Crawlers | Varun Sayal

Crawlers
Sinopse: 
Alien Invasion, Dark Artificial Intelligence, Time-Travel, High-Tech Mythology, Djinn Folklore, Telekinetics, and life-consuming Cosmic Entities are some major themes in this book which has six tightly-knit, fast-paced Sci-Fi stories.

1. Nark-astra, The Hell Weapon
The weapons he possesses make him the destroyer of worlds, and he burns for revenge. A high-tech take on ancient Indian mythology.

2. Death by Crowd
The dark desires of the masses; darknet websites fueled by a crypto-currency. What lurks in the background – an advanced artificial intelligence?

3. Genie
He rubbed a lamp alright, but what he got was the shock of his life. An entirely sci-fi take on the djinn myth.

4. Time Crawlers
There are individuals who exist in multiple time periods at once, and there are those who know about them….

5. Eclipse
No attacks, no blood-shed, yet there was an invasion and a conquest. Who are these shapeshifter aliens being hounded by an eclipse?

6. The Cave
The fate of an advanced imperial race hangs in balance as a dark celestial entity meets a legendary protector.
 

Time Crawlers é um livro de ficção científica escrito por Varun Sayal composto por 6 histórias que transbordam de imaginação e originalidade. 

Apesar de todas as histórias serem diferentes, têm ao mesmo tempo em comum o facto de se passarem em universos paralelos (ou no multiverso como lhe quiserem chamar) e de estarem relacionadas com a ganância do homem e a sua utilização da tecnologia para matar.

Time Crawlers faz-nos refletir sobre a utilização que estamos a dar à tecnologia. Varun apresenta-nos universos em que o problema é sempre o mesmo: quando mais nos tornamos tecnologicamente avançados, mais renunciamos ao que é moralmente correto. Essa lição está logo presente desde a primeira história (Nark-Astra, The Hell Weapon).

Fazemos coisas impensáveis apenas porque temos a tecnologia e o poder para o fazer.

Apesar de ter gostado imenso de todos os contos, o meu favorito foi o "Eclipse" pois foi o que mais me fez refletir. Apesar de sermos "mais evoluídos" tememos sempre o aparecimento de uma raça mais desenvolvida que nós e acabamos por querer aniquila-la a todo o custo.

Também gostei muito do conto "Genie", o diálogo foi muito engraçado e foi uma lufada de ar fresco a seguir ao "Death By Crowd", que, apesar de chocante, não me admirava nada que estivesse a acontecer neste preciso momento no mundo em que vivemos.

Gostava que cada uma das histórias tivesse sido mais desenvolvida porque a escrita deste autor tem muito potencial.

Este livro é ótimo para quem é amante de ficção científica pois em poucas páginas dá espaço para se refletir sobre as teorias do multiverso e sobre as decisões que andamos a tomar neste universo.

Classificações: Capa: 4/5 ; Conceito: 4/5 ; Personagens: 2.5/5
Classificação Geral: ★★★☆☆ (3.5/5)

Nota: Este livro foi-me enviado pelo autor (obrigada Varun!) em troca de uma resenha honesta. Todas as opiniões expressas nesta resenha são completamente minhas. 

Com amor,  Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário