quinta-feira, 20 de maio de 2021

De Livro para as Ilhas: entrevista à Míriam, The Mermaid

Criadora de conteúdo literário natural da ilha de Santa Maria (Açores). Reza a lenda que começou a transformar-se em sereia mal colocou os pés nas águas de São Lourenço. Conhece mais sobre este ser mitológico nesta entrevista.


1. Apresenta-te em 3 frases.

Tenho 26 anos e, apesar de atualmente morar no Algarve, sou natural da ilha de Santa Maria. A leitura já me acompanha desde criança! Foi um vício que herdei do meu pai.

2. Como surgiu a ideia de criar um bookblog?

Sempre gostei muito de blogs e tive vários sobre várias coisas. Juntei o facto de muitas vezes não ter com quem falar de um certo livro  ao gosto que sempre tive por blogs e lá fui eu! Tive vários antes de me ficar pelo “Prólogos e Epílogos”, que hoje é o “Míriam, The Mermaid”.

3. Qual a tua leitura atual?

“Siege and Storm” da Leigh Bardugo

4. Qual o teu sítio favorito para comprar livros?

Amo uma boa promoção do Continente, não vou negar! Mas normalmente até sou mais de comprar on-line ou, quando posso passar lá, vou à Bertrand.

5. Escreves a opinião literária mal acabas de ler o livro?

Muito raramente consigo fazer isso, porque quando termino a leitura tenho mil e uma coisas na cabeça. Mas vou anotando algumas coisas à medida que vou lendo.

6. Que livro recomendas sempre aos teus amigos?

A Brenda já não me pode ouvir mais: DIVINE EVIL (Maléfico em PT-PT) da Nora Roberts. 

7. Qual o teu local favorito da ilha de Santa Maria?

A Baía de São Lourenço, na freguesia de Santa Bárbara. 

8. Dá 3 motivos para as pessoas visitarem a tua ilha!

A beleza da ilha, as pessoas, os lugares... podia ficar aqui o dia todo a falar de cada lugar lindo que há na minha ilha!


Gostaram desta entrevista? Não se esqueçam de espreitar o blog da Míriam (link aqui) ou o seu instagram (@miriamthemermaid).

Esta entrevista foi feita no âmbito do desafio "De Livro para as Ilhas", organizado com a @angiexreads, que se encontra a decorrer até dia 31 de julho e só precisas de ler livros sobre as ilhas dos arquipélagos dos Açores e Madeira.

Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário