quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A Guerra que Salvou a Minha Vida | Kimberly Brubaker Bradley

Guerra

A Guerra que Salvou a Minha Vida é um livro sobre guerras: a 2ª Guerra Mundial e a guerra que Ada trava diariamente.

Ada e Jamie são dois miúdos de Londres com uma mãe tão horrível que vos vai apetecer arrancar as páginas do livro de tanta raiva por essa mulher.

Ada tem um pé aleijado e por isso é o maior alvo da maldade da mãe, que a rejeita de todas as formas possíveis e tem vergonha dela. Tanta vergonha que Ada nunca saiu à rua sequer.

Mas um dia chega a notícia de que é aconselhável que todas as crianças de Londres sejam evacuadas para sua segurança. Então Ada e Jamie acabam por ser enviados para uma aldeia fora da cidade.

E nesta aventura eles aprendem tantas coisas que o coração do leitor vibra a cada nova batalha vencida.

Este é um dos melhores livros que li. Ainda só tinha lido 30 páginas e já estava a recomendá-lo a toda a gente que conheço. Há muito que não tinha um livro que me fizesse dizer "Vá, só mais um capítulo." e depois de 3 ou 4 ainda continuo a ler e a dizer "Opah mas agora não posso fechar o livro e deixar a leitura assim, vou ler o próximo capítulo" e assim foi todos os dias até ficar cansada e os olhos não conseguirem ler mais.

A Guerra que Salvou a minha vida é daqueles livros que é capaz de vos fazer chorar e rir na mesma frase.

E foi precisamente assim que acabei de ler este livro, de lágrimas nos olhos e sorriso nos lábios.

Recomendo A Guerra que Salvou a Minha Vida a pequenos e graúdos e considero esta leitura obrigatória aos pequenos que ainda tendo tudo o que os pais lhes podem dar consideram que nunca têm nada e pedem sempre mais e mais. A Ada tem muitas lições a ensinar e todos podemos aprender com esta menina que batalhou para conquistar o seu lugar no mundo. 

Compra aqui: WOOK BERTRAND

Classificação: ★★★★★

Com amor, Brenda

1 comentários: