quarta-feira, 10 de julho de 2019

Death of Dreams | Shruti Agrawal

Dreams

Death of Dreams é um livro curtinho mas com um conjunto de poemas que valem por mil. Fala sobre amor-próprio, desilusões e corações partidos.

Shruti escreveu um livro tocante e com uma maturidade impressionante. Shruti tem 16 anos! 16! E escreve com uma profundidade sem igual, parece que teve vivências tão profundas que a fizeram escrever com uma precisão sem igual sobre os temas que aborda.

O livro não tem uma estrutura definida, ou seja, não tem uma linha de evolução do género "descoberta dos sentimentos, amor, coração partido, amor-próprio", como estamos habituados a ver em muitos livros de poesia. Todas as páginas têm uma história diferente e, por vezes, senti que estava numa montanha russa de emoções: numa página sentia que duas almas se conectavam de forma linda, noutra o meu coração quebrava, na seguinte voltava a ter esperança na vida e a seguir caía de cara no chão porque sou trouxa mesmo. E o amor-próprio não é uma etapa final, mas sim uma jornada ao longo de todo o livro. Gostei disso neste livro, pois a vida não é linear. As coisas não evoluem como nos livros de romance e o amor-próprio não tem que vir depois das desilusões e sim ao longo de toda a nossa jornada.

Cada poema podia ter várias interpretações, de acordo com cada leitor, mas de uma forma geral eles são bastante claros e bem fáceis de interpretar. O que me agradou mais foram algumas escolhas de palavras que ela utilizou. Ora vejam um dos meus poemas favoritos:
Take a tour within your soul,
And explore places
You've never been to
Because before you expect
Others to know you.

You need to understand
Your worth,
And have a better view.
Se com 16 anos já escreve de forma tão sensível, espero para ver o seu crescimento ao longo dos próximos anos e  nas próximas obras.

Esta é uma leitura bem rápida, visto que o livro tem 58 páginas, onde cada poema fica guardado com carinho no nosso coração. É um livro ótimo para levar numa tarde de praia ou para fazer detox de outras leituras.

Classificação: ★★★★☆


Aviso Legal: Este livro foi-me enviado pela autora em troca de uma resenha honesta. Todas as opiniões expressas nesta resenha são completamente minhas.

Com amor, Brenda

1 comentários:

  1. Adorei a tua resenha do livro!! Fiquei muito interessada acho que vou colocar na wishlist!!

    https://throughcathyseyes.blogspot.com

    ResponderEliminar