segunda-feira, 17 de junho de 2019

Ponto Sem Retorno (Giselle #1) | Gabriela Simões

Giselle

Aviso Legal: Este livro foi-me enviado pela autora em troca de uma resenha honesta. Todas as opiniões expressas nesta resenha são completamente minhas.

Giselle Levy é uma moça de 17 anos, meio-bruxa, que vive isolada com o seu avô nas imediações do Reino de Kendrad. Como o avô está doente e não pode trabalhar, cabe a Giselle ser o sustento da casa, mas como tem que se esconder do Rei e dos seus guardas, que proíbem a existência de criaturas mágicas no seu reino, Giselle não pode propriamente trabalhar no centro e faz aquilo que pode para trazer comida para casa: rouba. 

Mas um dia as coisas não correm bem e ela terá que lidar com as consequências da sua ambição.

Gostei muito desta história! Tem um pouco de tudo o que gosto: fantasia, romance, amizades para a vida e uma protagonista "badass"! Adorei a Giselle, achei-a muito carismática, mas confesso que em alguns momentos detestei que chegasse a ser arrogante a ponto de não saber quando deve parar, mas uma coisa não lhe posso tirar: a rapariga foi sempre consistente com as suas atitudes ao longo do livro. Giselle é muito confiante, determinada e não tem papas na língua.

Entendo todo problema de confiar ou não nas pessoas que conhece no palácio, mas ainda assim acho que isso não devia ter afetado pelo menos uma demonstração clara do que Giselle sente por determinadas pessoas. Achei o livro um pouco morno em termos de romance, shipei um casal em alguns momentos mas precisava de mais, um beijinho pelo amor de Deus! Achei que a Giselle estava a combater demasiado o que sentia.

A certa altura já estava um pouco confusa porque o livro parecia um quadrado amoroso, mas ainda assim não acontecia uma grande demonstração de toda aquela confusão de sentimentos que ia dentro dela. Nas últimas páginas algumas coisas foram explicadas, mas sinto que aconteceu tudo muito rápido, precisava de mais! Acredito que no próximo livro a autora explique algumas das coisas que ficaram em suspenso. Além disso, espero que hajam mais momentos com o avô, visto que depois de irem para o palácio parece que ele sai um pouco da fotografia...

Ponto Sem Retorno é uma leitura muito leve e rápida, que nos transporta para Kendrad e não descansamos enquanto não descobrimos o que irá acontecer com Giselle (eu que o diga... li o livro em 2 dias!).

Não sei se fui eu que agarrei este livro ou se foi o livro que me agarrou.

Agradeço à autora que me enviou o seu livro para eu resenhar de forma honesta, muito obrigada pela oportunidade de ler esta história incrível, Gabby! Aguardo ansiosamente pelo próximo!

Este é o livro ideal para ler relaxado(a) numa tarde de verão ou enrolado numa manta num dia chuvoso.

Classificação: ★★★★☆

Com amor, Brenda

2 comentários:

  1. Não faz muito do meu estilo literário mas gostei da tua opinião sobre o livro. Despertou alguma curiosidade.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa :)

    https://omundodapequeninaaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar