quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Três Coroas Negras (Three Dark Crowns) | Kendare Blake

Gostas de fantasia?
Gostas de protagonistas femininas fortes?
Então este livro é para ti!

Crowns

Sinopse:

Três rainhas negras,
Fruto da mesma terra.
Três gémeas meigas,
Agora entrarão em guerra.

Três irmãs negras –
Quais delas não se adivinha –
Mas duas terão de morrer:
Só uma será rainha.

A CADA GERAÇÃO, NA OBSCURA ILHA DE FENNBIRN, NASCEM TRÊS IRMÃS GÉMEAS.

Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.

Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele… até à morte.

Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!

O bestseller do New York Times finalmente em Portugal
 
Katherine, Mirabella e Arsinoe são três irmãs gémeas que nasceram para lutar entre si de modo a uma delas poder ascender ao trono.

O dom de Katherine é o de ser uma envenenadora, não só sobrevive aos mais letais dos venenos como é capaz de os criar para matar os seus inimigos.

Arsinoe tem o dom de lidar com a natureza. Faz florescer as flores, assegura as culturas e conecta-se os animais.

Mirabella controla os elementos e é capaz de destruir uma vila inteira caso se deixe levar pelo seu humor.

Separadas, as três irmãs já parecem letais, imagine-se quando as juntarem para se confrontarem até à morte...

Os seus dons são revelados à nascença pela sua mãe, guiada por uma entidade divina, que depois do nascimento de novos rainhas, por ter cumprido os desejos da Deusa, é exilada da ilha.

Kendare Blake construiu um mundo incrível onde a afeição entre pais e filhos e entre irmãos é colocado de parte. Apenas a corrida pela coroa importa. 

Neste mundo as mulheres é que estão no poder, os homens são quase meros acessórios! É uma sociedade governada por pessoas implacáveis e puramente cruéis, um Conselho escolhido pela Rainha vencedora. E aí é que está o problema: o conselho que for escolhido para assessorar a Rainha pode ser problemático. 

Romance é também algo que não falta neste livro, porém, confesso que me enervei algumas vezes com as atitudes de certas personagens (se lerem vão perceber a que me refiro).

Enquanto lia este livro senti uma dualidade de emoções: de amor, revolta, de "ai que fofos", de "ai credo, vão todos morrer" e por fim "que raiva que esse gajo me dá!". Perfeitamente normal, certo? ahahah

E que final, meu deus! QUE FINAL!
Não estava nada à espera que o livro me fascinasse tanto quanto me fascinou. Todo este mundo é completamente diferente do que eu normalmente leio e isso dá-lhe asas para se destacar no universo de livros jovem-adulto.

Este livro está incluído na categoria: Livro com animais na capa/história para a Maratona Fall in Stories, organizada pela Angie do The Little Angie e pela Sara do blog Sarangmyworld.

Classificação: ★★★★★

3 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa com esse livro! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A missão é mesmo deixar-vos curiosos :p Agora é "matar" a curiosidade e ler AHAH Beijinhos!

      Eliminar
  2. Ahahaha confesso que também me enervei com certos e determinados personagens. Foi um momento de querer mandar o livro contra a parede xD
    Adorei <3 Um dos melhores livros de 2018!

    Beijinhos ^^
    Joana

    panemicbooks.blogspot.com

    ResponderEliminar