quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

As Gémeas do Gelo (The Ice Twins) | S.K. Tremayne

Gémeas
Sinopse: 
"EU SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA
EU ESTOU VIVA
EU ESTOU MORTA
QUAL DELAS SOU?

Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.
Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela.
Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?"

Este é um livro sobre morte, sobre a vida de uma gémea sobrevivente e pais que escondem um segredo.

Os Moorcrafts são a família perfeita: o casamento perfeito, têm gémeas idênticas perfeitas, uma casa perfeita e empregos perfeitos.

Até que numa tarde de verão uma das gémeas cai de uma varanda e morre.

Esta é uma história de ficção sobre uma criança que perdeu a sua irmã gémea e sobre a consequente confusão que se cria na sua cabeça em relação à sua identidade. São gémeas idênticas e por isso não só é complicado identificá-las, como imagino que seja difícil olharmos para o espelho e vermos (também) o reflexo da nossa falecida irmã.

Achei simplesmente fantástica a dinâmica desta família em luto que aos poucos e poucos se desmorona cada vez mais, um pouco também por causa da culpa e desconfianças que existem entre o casal. 

Angus, o pai das gémeas e marido de Sara, destruiu a sua carreira ao esmurrar o seu chefe após o acidente. Além disso, em casa trata a mulher com desprezo, conservando sempre uma mágoa e raiva latente cuja causa é desconhecida.

Por obra do destino, Angus herda a casa da avó, numa pequena ilha escocesa, praticamente isolada do mundo exterior.

Então o casal decide vender a sua casa e ir para este sítio novo para começar uma nova vida.

Skye é um local para se curarem, para sararem as feridas e se unirem enquanto família. Mas obviamente que não é isso que acontece.

Mas nada é fácil nesta vida, certo? Por isso quando lá chegam a casa está em ruínas e para a recuperar e, posteriormente, vender terão que trabalhar muito!

Já para nem falar que o que acontece naquela ilha, fica naquela ilha, pois ela está tão isolada do mundo que ninguém seria capaz de ouvir os gritos ou pedidos de ajuda...

Como se viver numa ilha isolada em que se acredita viverem fantasmas e coisas do outro mundo não fosse suficiente, Kristie alega que ela é Lydia e que foi a sua irmã a morrer naquele fatídico dia.


Adorei as fotos sobre o lugar, deram um toque realista à história, o que torna o ambiente do livro ainda mais arrepiante.

É uma narrativa alternada que se desenvolve relativamente rápido em termos de acontecimentos e achei a confusão de identidades bastante credível.

Se lerem este livro, preparem-se, pois vão ser assombrados pelas gémeas Moorcrafts.

Este livro insere-se algures no género thriller e terror, com um quê de paranormal à mistura.

Um livro muito bem escrito e que nos agarra desde o primeiro capítulo. E o fim...? Arrepiante!

 O livro "As Gémeas do Gelo" é ideal para ler numa tarde de chuva!

Para concluir esta resenha, só tenho a dizer que A Rapariga no Comboio tem neste livro um ótimo rival e espero, sinceramente, que este livro seja adaptado para cinema.

Classificação: ★★★★★

Beijinhos, Brenda

8 comentários:

  1. Parece ser uma história mesmo muito intensa! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Wow. Fiquei com multa muita vontade de ler o livro. Vai para a lista do pai natal hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que te tenhas portado bem este ano para ele te dar essa prendinha! ahahah Beijinhos

      Eliminar
  3. Acho que preciso de adicionar mais esse livro no meu carrinho de compras ehehehe
    Já agora como é que consegues dividir o teu tempo de forma a conseguires ler muito sem colocares de parte outras coisas do teu cotidiano?

    E todos os livros que lês, compras ou é emprestado?

    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tenho lido menos porque tenho lido apenas quando me vou deitar. Leio uns 45 minutos ou 1 horinha apenas, mas fazendo isso todos os dias acabo por conseguir ler um livro por semana.

      Alguns dos que leio são emprestados, outros oferecidos mas muitos sou eu que compro. Tanto que acumulei 27 livros que só vou conseguir ler no próximo ano, pelo que o meu objetivo para 2019 é não comprar livros nem tão cedo ahah Mas nem todos são novos, muitos são comprados em segunda mão e em alfarrabistas, sai muito mais em conta. E desde que vi que a minha biblioteca tem títulos super recentes também já pensei começar a requisitar :)

      Beijinhos, obrigada pelo teu comentário <3

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ainda bem que te deixei curiosa <3 Obrigada pela tua visita, beijinhos!

      Eliminar