quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Moon Truths by Gabriella Ray

Truths
Sinopse (tradução livre): "Verdades da Lua: poesia para inspirar, curar e capacitar as mulheres" é uma celebração da força feminina. É uma história poderosa contada através de quarenta poemas cativantes sobre como, de tempos a tempos, as mulheres crescem e triunfam através dos desafios e adversidades que enfrentam. Este livro irá inspirar as mulheres a melhorar suas vidas, a amarem-se a si mesmas e a reivindicar todas as coisas maravilhosas que merecem. 
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à autora por me ter cedido este livro via netgalley em troca de uma opinião honesta. Este é um livro com poesia incrivelmente inspiradora. Fala sobre amor-próprio e aceitação.

É um livro bem pequenino, tem cerca de 50 páginas, pelo que nos mostra que a poesia não precisa ser em grandes quantidades, nem com linguagem complicada, para conquistar um espaço no nosso coração. Apesar disso, senti que precisava de mais poemas, mais páginas, MAIS! Espero que a Gabriella nos presenteie com mais livros com escrita deste género!

Gabriella Ray mostra-nos que podemos amar e ser amados, amar os outros e amarmos-nos a nós próprias ainda mais, ser fortes e vulneráveis ao mesmo tempo.

Partilho convosco o meu poema favorito (Shine):

It's impossible
to gaslight
a person

Whose truth
can shine
all on its own.

Ler este livro é uma viagem de emoções boas, queremos sempre mais e mais. Dei por mim a reler imensos poemas já depois de ter terminado o livro.

Moon Truths relembra-te o quão espectacular tu és e inspira-te a continuar a acreditar nisso todos os dias.


Não é um livro com vocabulário difícil, pelo que recomendo a leitura a pessoas que não se sentem tão seguras a ler em inglês. Este é um ótimo livro para começar na aventura que é ler em inglês.

Classificação: ★★★★☆

2 comentários: