quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Hush, Hush de Becca Fitzpatrick

Este livro faz parte de uma série de 4 livros: Hush Hush, Crescendo, Silêncio e Finale.

Hush


Sinopse: UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO

Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.

Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.

Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.

Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

Este livro saiu em 2009, isto é, há quase 10 anos! E como é que é possível que só o tenha lido agora??? A Míriam do Prólogos e Epílogos fartou-se de me recomendar este livro e só agora decidi dar uma oportunidade a esta saga.

Sinceramente eu não sabia bem do que se tratava o livro até que quando o decidi comprar e ler a sinopse, descobri que era sobre anjos, nomeadamente anjos caídos.

Achei imediatamente o tema do livro sensacional! Nunca tinha lido nada sobre anjos.

Então o livro começa com a apresentação de Nora Grey, que está sempre sozinha em casa devido ao trabalho da sua mãe. Nora é a típica adolescente de secundário, faz os trabalhos de casa, lê e gosta de sair com a sua melhor amiga.

Porém, quando o professor de ciências decide mudar a ordem dos lugares na aula de Biologia, a vida de Nora muda por completo. Conhece Patch, um rapaz misterioso, que não lhe diz nada sobre si mas parece saber tudo sobre ela.

Saem algumas vezes e coisas estranhas acontecem. Nora está decidida a descobrir quem é Patch e o que é que ele esconde por detrás daquela imagem misteriosa, pelo que a trama acaba por se desenrolar em volta deste rapaz e do que ele esconde, nomeadamente a sua verdadeira identidade.

O livro está envolto num clima sombrio, envolve novos colegas de secretária na aula de Biologia, olhos negros e muito mistério em volta do protagonista masculino. Lembra ou não lembra Twilight? Pelo menos a mim lembrou! 

Este livro fez-me recordar o clima do secundário e aquelas paixonetas irracionais que temos nessas idades.

Para ser sincera, não achei o livro muito empolgante, talvez o próximo livro tenha mais acção... (e vou descobrir em breve porque sou uma pessoa louca que apanhou a coleção toda em promoção e comprou os livros todos de uma vez!)

Li o livro em 1 dia, e penso que muito se deveu ao facto de ler, ler e continuar a ler à espera que houvesse um evento incrível que me agarrasse ao livro, mas não, o livro continuou sempre morno. 

O livro não teve acontecimentos que me agarrassem, a não ser pela minha expectativa de continuar a ler para ver se acontecia algo empolgante.

Não nego que gostei da história, até porque costumava ver uma série sobre anjos de nome "Dominion" e amava de coração (e que infelizmente foi cancelada)! Porém ao ler este livro senti que já sou demasiado "velha" para este tipo de histórias. Já não tenho paciência para ler sobre romances do secundário que não acrescentam grande emoção/acção ao enredo.

É claro que gosto de um bom romance, mas penso que este foi um pouco forçado. Teve muitas pontas soltas.

Não obstante, achei o final muuuito surpreendente e aguardo com muita expectativa a leitura dos próximos livros.

Houve alturas em que pensei que a Nora devia estar a alucinar ou até a transformar-se num anjo (por ser o tema  central do livro) e por isso estava meia louca.

Gostei muito do Patch, achei-o muito carismático! 

Em suma, aguardo que nos próximos livros a história dê um UP, porque este tema tem MUUUUITO potencial.

Classificação: ★★★☆☆

Em termos de classificação não é bem um 3, porque 3 parece-me relativamente pouco, mas também não chegou à categoria do 4, não me encheu as medidas entendem? Por isso dei um 3 no Goodreads mas para todos os efeitos o livro é um 3,5 (que não é arredondado no meu coração AHAHAH) e espero com expectativa que a história seja muito mais bem aproveitada nos próximos livros!

Este livro foi lido na categoria de "Um livro para ler em 1 dia" da Maratona Literária de Verão Momentos de Ataraxia e para a categoria "Um livro de um autor com as tuas iniciais" do Book Bingo Leituras ao Sol.

7 comentários:

  1. Nunca li nenhum da saga! Mas se lembra um pouco de Twilight não é muito o meu género!
    Beijinhos
    Joana
    Curly Hair and Lipsticks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembra Twilight só pelo "ambiente" xD O livro não fala em vampiros (até onde li xD)
      Obrigada pela visita, beijinhos :)

      Eliminar
  2. Já li a série completa, e na altura gostei tanto *.* Adorei a escrita e a história em si!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber isso! Tenho o resto da coleção mas só a consigo ler em Setembro :) "So many books, so little time" Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Nunca li nada sobre esse tema, mas pareceu interessante! Gostava que agarrasse mais, por vezes tenho tendência a abandonar livros a meio por causa disso :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não me ter agarrado como estava à espera até gostei da história! E estou bem curiosa para ler os próximos :) Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Então a minha missão está cumprida: deixar pelo menos uma pessoa curiosa :D Beijinhos

    ResponderEliminar