terça-feira, 28 de agosto de 2018

Puurfection by Sophie Macheleau

Um livro que me foi cedido pela Schiffer Publishing Ltd. via netgalley em troca de uma resenha honesta.

Este livro foi lançado no dia 28 de Abril e podem adquiri-lo AQUI.


Puurfection

Sinopse: Cats can be the perfect remedy for today's stressful life. They fascinate us, amuse us, and melt our hearts: how can one resist those big eyes and that furry little face? Discover dozens of ways to draw on the power of cats to help us relax and to reinforce this special feline bond that brings us so much well-being. Downloadable audio offers 30 minutes of various cats purring, so you can take advantage of that soothing sound wherever you are, even if you don't have a cat (yet)! Enjoy information and activities related to every aspect of cats; tips for holding a kitty shower to welcome your new arrival; advice on brushing, special herbs, and other care that can optimize your connection with your cat; 7 yoga poses that work while you hold your cat; 4 projects to enhance your fashion status; feline apps and websites (a Google Maps for cats!); and more!

É um livro que não só tem curiosidades sobre os melhores amigos do homem (preparada para os haters virem dizer que isso são os cães), como também dá dicas de brincadeiras, DIY e poses de yoga, o que tornou o livro bem fofo de se ler.

Começa com um pequeno resumo da história dos gatos ao longo dos tempos e a sua relação com os humanos. Gostei de conhecer a história dos gatos, mas detestei saber que eram considerados obra de Satanás e queimados nas fogueiras como as supostas bruxas e feiticeiras.

O livro apresenta-nos os superpoderes dos gatos, dá-nos dicas, curiosidades e tantas, mas tantas coisas interessantes que me fizeram amar este livro de coração!

Além disso, todo o livro tem fotos muito fofinhas dos nossos amiguinhos patudos.

Uma coisa que achei muito interessante, e que eu não fazia ideia que existia, foi o capítulo que falaram sobre cafés em que se pode lá ir passar tempo com gatos! É um género de terapia!

Descobri também que existem apps para melhorar o bem estar destes amiguinhos.

Um spoiler: Até existem sites de encontro entre amantes de gatos. Porque afinal um date em que temos gatos para quebrar o gelo pode ser uma das ideias mais brilhantes de sempre!

Este livro é uma compilação de (quase) tudo o que precisas de saber sobre gatos! E não digo tudo porque só falta amar realmente um gato para saber tudo sobre eles: os gatos são os melhores seres do mundo.

Se precisas de um livro que reúna todo o conhecimento sobre gatos: este livro é para ti!

É um livro de leitura obrigatória para todos os que amam estes seres fofos.

Classificação: ★★★★☆ (4/5)

5 comentários:

  1. Parece ser fofo esse livro.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece mesmo fixe! Olha por acaso não sabia que lias por ereader... o que usas?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A app? Uso tantas ahahah Comecei por usar ibooks, depois não aceitava todos os formatos e tive que instalar o Aldiko e o Bluefire reader. Tenho também o fbreader mas só tenho 1 livro nessa app ahahah

      Beijinhos, Brenda :)

      Eliminar
  3. Desculpa mas eu não recebo notificações nenhumas por isso espero sempre que o pessoal me responda lá no blog que é mais fácil XD ahahah o que ia dizer é que tenho toda uma biblioteca de ebooks, parece-me que lês mais ou menos o mesmo estilo que eu :D se quiseres envio-te via wetransfer?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar