quinta-feira, 26 de julho de 2018

Whitney, Meu Amor de Judith Mcnaught



Mcnaught


Sinopse: Whitney Stone é uma jovem de personalidade forte. Algo que o pai, um homem frio e calculista, não tolera. Decidido a acabar de uma vez por todas com a paixão que a filha nutre pelo vizinho Paul, envia-a para Paris. Sob os cuidados e carinho dos tios, a trapalhona e reguila Whitney transforma-se numa mulher lindíssima. A sua sensualidade e carisma conquistam a sociedade parisiense e captam a atenção do poderoso Duque de Claymore. Mas o coração de Whitney há muito que está tomado por Paul. Essa é, pelo menos, a convicção da jovem. Até ao dia em que dá por si a sentir-se tentada pelo duque - uma atração que a delicia e perturba, pois é a primeira vez que percebe que o seu coração tem uma vontade muito própria. Já o duque não tem qualquer dúvida. Ele deseja Whitney. E planeia tê-la, não obstante o crescente número de obstáculos, que incluem o "pormenor" de ela estar apaixonada por outro homem, a apreensão da tia e os planos do pai ganancioso, que, para se salvar da ruína, faz um acordo secreto. A moeda de troca? A sua filha…

Whitney, Meu Amor é obra que deu início à meteórica carreira de Judith McNaught. Os leitores vão rir, chorar, desesperar e emocionar-se com este romance absolutamente formidável.


Este é o segundo livro da Dinastia Westmoreland (podem encontrar a resenha do primeiro livro AQUI), apesar de, na verdade, este livro ter sido o primeiro que a autora escreveu sobre os Westmoreland. 

E apesar de se dizer que os livros se podem ler em qualquer ordem, faz mais sentido ler em primeiro lugar o livro "Um Reino de Sonho" e depois ler este.

Este livro conta a história de Whitney Stone, uma rapariga irreverente que está perdidamente apaixonada por Paul Sevarin.

Mas Whitney é apenas uma criança de 15 anos, órfã de mãe, que ainda não foi apresentada à sociedade,cujo pai, cansado das suas rebeldias, decide mandá-la para França com os tios, Lord Gilbert e a sua mulher, para que lhe dessem a educação que ele nunca conseguira incutir nela.

Em França aprende a ser uma senhora elegante e pelo meio de toda essa aventura conhece Clayton Westmoreland, o duque de Claymore, que logo percebe que aquela é a mulher certa para ser sua esposa.

Então, Clayton, ainda sem conhecer a noiva, pede ao pai de Whitney a sua mão em casamento, mas pede segredo, para que possa cortejar a moça e convencê-la a casá-lo consigo por livre vontade.

Mas óbvio que não tem o serviço facilidado. Whitney está apaixonadíssima por Paul e para tirar os seus olhos dele será muito difícil!


O Clayton lembrou-me muito o Royce do primeiro livro e a Whitney parecia uma versão da Jenny mais teimosa e "jogadora". SIM, jogadora! Porque muitas das vezes a situação resolvia-se se ela dissesse logo o que pretendia e não andasse com rodeios e joguinhos.

O livro está cheio de peripécias engraçadas e devo admitir que se o Clayton não atinava eu já ia começar a shipar Whitney com o Stephen, o irmão dele.

O Stephen tem atitudes muito engraçadas e no fim do livro acabei por achar que ele merecia mais destaque. AAAAA, fiquei mesmo angustiada com o final dele! Mas depois fiquei SUPER feliz quando vi as notas da autora no fim explicando que escreveu um livro inteiramente dedicado ao Stephen. Já quero!

É um romance cheio de momentos engraçados. Houve personagens como o Sr. Baskerville que sempre que dizia algo sobre Whitney ficava com a impressão que o Clayton ficava possesso com ele. Fartei-me de rir à gargalhada com essas cenas caricatas.

O único ponto negativo a assinalar é a extensão do livro. Achei que depois do casamento o livro começou a ser maçador. Senti que queria acabar o livro e ainda faltava tanto... Penso que a história podia ter alguns cortes em certas partes menos necessárias.

Sim, é necessário perceber um pouco o antes e o depois do casamento, as constantes e as mudanças que o compromisso lhes trouxe, mas penso que se podia ter minimizado as reviravoltas.

Mas claro que não deixa de ser uma história magnífica que me pôs a rir e a torcer para que o Clayton e a Whitney finalmente sucumbissem ao amor que sentiam um pelo outro e se entregassem com confiança um no outro.

Judith McNaught é definitivamente das minhas escritoras favoritas de todos os tempos! Escreve cada romance histórico incrível... É de suspirar! Apesar do que disse no post sobre o primeiro livro sobre os livros poderem ser lidos em qualquer ordem, retiro o que disse! Penso que faz muito mais sentido ler "Um Reino de Sonhos" e só então depois "Whitney, Meu amor" e o último " Até te conhecer". Ainda não adquiri a última obra mas já está no 1º lugar da minha wishlist. Sei também que esta coleção continua com mais livros sobre personagens do "Whitney, meu amor" e mal posso esperar que essas obras cheguem a Portugal (a carteira é que não vai gostar muito)!

Por último, gostava de dizer que tenho um desejo incrível que estes livros se tornem séries, pois a escrita e a história são tão boas que os acho são extremamente visuais. À medida que lia o livro conseguia imaginar perfeitamente o que estava a acontecer e imaginava como é que os episódios de uma suposta série iria ficar!

Classificação: ★★★★★ (5/5)


2 comentários: