Se bem se lembram, quando li Crónica de Paixões e Caprichos, o primeiro livro da série Bridgerton, fiquei bastante desiludida.
Sempre ouvi falar nesta série e quando finalmente a li achei que o primeiro livro foi um romance “pãozinho sem sal”, nada de especial.
O mesmo não aconteceu com este livro... Simplesmente amei!
Este segundo livro é centrado no visconde Anthony, irmão mais velho dos Bridgerton. Anthony decide que está na hora de encontrar uma esposa e começa em busca do "diamante de água" daquele ano.
Neste livro temos a oportunidade de perceber como Anthony, enquanto irmão mais velho, encara o seu futuro e percebemos melhor como funciona a dinâmica entre os irmãos desta família.
Adorei a Kate, que enquanto irmã mais velha, quer proteger Edwina, a belíssima jovem que o libertino veterano visconde Bridgerton decide cortejar.
Gostei do espírito desafiador de Kate e da capacidade de sedução de Anthony (não tinha gostado nada dele no primeiro livro, era cá um chato... 😹🤭).
Também gostei muito que a autora tenha explorado melhor a relação entre os irmãos Bridgerton, algo que senti falta no primeiro livro e de como a morte de um pai influencia a percepção da mortalidade/perspetivas de futuro que cada filho imagina para si.
Foi um ótimo segundo livro, mereceu as 4,5⭐ e mal posso esperar por ver a segunda temporada da série (que só por acaso estreia amanhã na Netflix 😜)
0 comentários:
Enviar um comentário