sábado, 20 de novembro de 2021

4ª Edição do Desafio New Year With Books

Mais um ano, mais um…    New Year with Books!🎇🥳 

Já vamos na 4ª Edição deste desafio e queria agradecer do fundo do meu coração a todos os que têm acompanhado e participado nele desde que ele foi criado.

Relativamente à última edição, as categorias são mais ou menos as mesmas. Mantive a categoria da vencedora da 2ª Edição (a categoria 7 criada pela @booksbynadia) e este ano temos uma nova categoria 6 criada pela vencedora da 3ª edição do New Year With Books: @martaambr0si0.

Como sempre, o objetivo do desafio é lerem o máximo de livros que têm parados nas estantes e divertirem-se muito!

O desafio irá decorrer de 1 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022.

À semelhança do ano passado haverá um prémio, mas fiquem muito atentos às regras para participação no sorteio. 

Categorias:

1. Ano velho: o livro mais antigo de 2021 (que compraste e não leste) ou um dos mais antigos da tua TBR

2. Festas: um livro que se passe no natal ou nas festividades do ano novo

3. Família e amigos: um livro cujo tema principal seja a família/amizade

4. Luzes e decoração: um livro de uma cor que associes ao natal

5. Ano novo, vida nova: termina uma leitura que deixaste pendente ou uma continuação de uma série

6. Companheiro do coração: um livro com um animal na capa (categoria criada por @martaambr0si0 - vencedora 3ª Edição do New Year With Books)

7. Prendas: um livro oferecido ou indicado por uma pessoa que te é querida (self gifts incluídos - categoria criada pela @booksbynadia - vencedora da 2ª Edição)

8. Vida "l0ka": Lê o que te apetecer

Desafio extra: Bacalhau ou peru - partilha uma tradição de natal tua/da tua família



Regras:

1. São permitidos todos os formatos de livro (livro "longo", contos, BD/manga, ebook, audiobook).

2. Cada livro lido só conta para uma categoria e não há várias rondas, só podes fazer o desafio uma vez.

3. Podes contabilizar um máximo de 2 livros para a categoria 8.

4. Cada livro lido vale 10 pontos, exceto o da categoria 2 que vale 20.

5. Para te habilitares a uma entrada no sorteio tens que obter 20 pontos e a cada 20 pontos acumulados recebes uma entrada extra. Contudo, tens que ler, no mínimo, livros para duas categorias diferentes para que os teus pontos comecem a contar.

6. Também para ganhares a entrada extra com o "Desafio Extra" precisas de um mínimo de 20 pontos ganhos.

7. No máximo conseguirás arrecadar 6 entradas no sorteio (5 por acumular pontos pelas categorias + 1 entrada pelo Desafio Extra).

8. Para te habilitares ao sorteio do prémio, tens que me seguir no instagram (@brendafrc) ou na página do facebook (www.facebook.com/momentosdeataraxia).

9. Só estão habilitados para o sorteio os participantes com morada em Portugal Continental e Ilhas.

10. O(A) feliz contemplado(a) poderá escolher um livro ou vários até um máximo total de 20 euros nos sites da Wook, Bertrand, Amazon ou mesmo de uma livraria independente com possibilidade de encomenda online (sendo que o valor dos portes está incluído neste valor do prémio do sorteio).

11. Por fim, atenção que só se habilitarão ao sorteio final os participantes que preencherem ESTE FORMULÁRIO até ao dia 2 de fevereiro com as leituras que fizeram (sendo que o resultado do sorteio sairá dia 6 de fevereiro de 2022).

❄️

Apesar de o desafio ter como objetivo ler o máximo de livros parado nas estantes, algumas das novas regras vêm tentar resolver algumas disparidades de participações que tenho observado nas últimas edições.

O objetivo do New Year With Books é divertirmos-nos e desafiarmos-nos, mas não é uma competição a ver quem lê 30 livros num mês. Ainda bem que há gente que lê isso tudo, contudo, não quero criar um fosso que possa desmotivar alguém que até consegue ler 2 livros, mas por não ter o mesmo ritmo de leitura ou não ler tanto assim acha que não vale a pena participar porque não consegue competir com alguém que lê 30 livros ao mês e ganharia muitas mais entradas.

Vocês podem sempre ler aquilo que quiserem, não me interpretem mal, mas, efetivamente, para o sorteio só contarão 9 livros lidos para as respetivas categorias.

Posto isto, convido-vos a terminarem este fim de 2021 e começo de 2022 em grande e a utilizarem a hashtag #newyearwithbookschallenge nas vossas publicações para que eu possa ir vendo o que vocês andam a ler.

Se tiverem alguma dúvida nas categorias ou nas regras podem comentar aqui neste post ou falar diretamente comigo em qualquer rede social.

Gostaram das novas categorias deste ano? Posso contar com a vossa participação?
Boas leituras!

Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário