quarta-feira, 2 de junho de 2021

#setediasde Livros que gostava que tivessem adaptação: O Décimo Terceiro Poder


Vocês têm algum livro que leram há muitos anos, mas que a história ainda está bem presente na vossa memória (mesmo que sem todos os detalhes) e ainda conseguem sentir o que sentiram ao ler aquele livro? Como um eco do impacte que a história teve em vocês?

Penso que quando li “O Décimo Terceiro Poder” de Madalena Santos tinha uns 15/16 anos e a Nerferloen foi uma das primeiras heroínas literárias que me fez pensar pela primeira vez sobre a igualdade de direitos e sobre a facilidade com que muita gente questiona qualquer atitude, e até mesmo a autoridade, de uma mulher quando esta está numa posição de chefia. Por isso, foi um livro que me marcou bastante na altura em que o li e além de querer relê-lo, ia adorar ver esta história, de uma autora portuguesa, adaptada no grande ecrã!

Este livro faz parte da saga “Terras da Corza” que é composta por quatro romances históricos/fantásticos (mas os restantes ainda não li porque só descobri que existiam recentemente).

Compra este livro: Wook | Bertrand

⚔️ Este é o 2º post de junho do #setediasde “Livros que gostava que tivessem adaptação cinematográfica”, um projeto organizado com a @miriamthemermaid .

Para quem quiser, deixo abaixo a sinopse do livro:
Nerferloen, a protagonista deste romance é uma jovem donzela que, por ordem do rei seu pai, assume a difícil tarefa de lutar contra os inimigos de forma a estabelecer a paz entre os povos das Terras de Corza. Liderando a luta contra os cavaleiros Intrusos de Negro, atinge os seus objectivos. Não se trata de uma Joana D’Arc, mas de uma figura assumidamente mulher que demonstra a força da sua coragem e da sua inteligência em múltiplas situações até à vitória final. Apaixona-se, casa-se e garante a sua sucessão ao ser mãe de dois filhos.

Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário