quarta-feira, 11 de abril de 2018

Rodeia-te de pessoas com boas energias


energias




As pessoas são feitas de energias.

Essas energias comandam o nosso corpo, mente e espírito.

As energias fazem variar o nosso humor, a nossa motivação, a nossa maneira de encarar a vida.

Por isso é essencial equilibrarmos a nossa energia. Por isso é que temos a necessidade de nos conectarmos à terra e, acima de tudo, conectarmos-nos uns aos outros.


Já repararam que a nossa disposição por vezes varia muito dependendo as pessoas com que estamos?


Há pessoas que nos transmitem uma energia tão boa apenas estando ao nosso lado. Há pessoas que só de estarem perto de nós nos fazem sentir revigorados.

Mas depois há pessoas que têm uma energia tão negativa que nos sugam as forças... Que nos tiram o bom humor, a motivação, a positividade... Há pessoas que nos tiram qualquer vestígio de boa energia que tenhamos.

Ultimamente tenho reparado cada vez mais nisso, que a partir do momento que me afasto de determinadas pessoas me sinto imediatamente melhor.

Acredito que todos nós temos pessoas nas nossas vidas que nos sugam as energias. 

Talvez seja aquela pessoa que te desmotiva sem te aperceberes, que indiretamente te diz que não és capaz. Talvez seja aquela pessoa que nunca te apoia em circunstância alguma, mas quando precisa de ti a sua presença na tua vida é constante.

Talvez seja aquela pessoa com quem tens que lidar todos os dias e quando chegas ao final do dia estás completamente esgotada mentalmente, mesmo que nem tenhas feito nada que o justifique. 

Talvez seja aquela pessoa que mal partilha o mesmo espaço contigo te faz sentir um nó no estômago, um mal estar sem motivo e sem definição.

Perto dessas pessoas o cansaço não é só mental, é físico e, acima de tudo, espiritual.

Estar perto de pessoas com energias negativas arrasa o espírito.




energias




Essa pessoa pode ser o teu chefe, um colega de trabalho, o teu melhor amigo ou até mesmo um familiar teu.

Por isso, afasta-te, não deixes que a tua energia seja afetada por pessoas que não te fazem bem. E caso não te possas afastar tenta criar mecanismos de defesa. Cria distância dessas pessoas.

Às vezes é preciso afastarmo-nos das más energias dos outros para equilibramos a nossa e conseguirmos viver uma vida boa.


5 comentários:

  1. Tão verdade! Existem pessoas que nos conseguem por doentes (mesmo sem que estas se apercebam). A partir do momento em que estamos aptos a sentir se nos tiram ou dão energia, a nossa vida pode melhorar imenso.

    Adorei este post!
    Um beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, e o simples facto de nos apercebermos dessas boas ou más energias é o suficiente para tentarmos lidar com isso da melhor forma! :)
      Obrigada pela visita, beijinhos :)

      Eliminar
  2. Isso é verdade, no entanto no atendimento ao público é muito difícil nos afastarmos, pois levamos literalmente com essas pessoas em cima.
    Há dias em que sinto como se me tivessem sugado até à alma, por ser um dia carregado de pessoas a que por vezes chamo "vampiros psíquicos", sinto-me desfeita...

    No entanto, as coisas só têm a importância que lhes damos, e eu sei que dou demasiado importância às pessoas que são mal educadas, rudes, mesquinhas, devia de ignorar e seguir em frente, e estou a tentar fazê-lo, e quando consigo noto que me sinto muito menos "acabada", mas há certos dias em que não consigo e nesses dias mal me aguento de pé...

    ResponderEliminar