segunda-feira, 2 de abril de 2018

A Street Cat named Bob by James Bowen

Há muito tempo que não lia um livro em inglês e nunca tinha lido completamente um livro em inglês. E devo admitir que foi um desafio.

Ora, tendo em conta os preços fantásticos do Book Depository, e os preços exorbitantes dos livros em português, decidi começar na minha jornada de encomendar livros nesse website!

Apesar de ser de fácil leitura, claro que havia sempre uma ou outra palavra que eu não entendia, mas à medida que fui avançando no livro a leitura tornou-se cada vez mais fácil.







Antes de vos fazer esta resenha decidi pesquisar no Goodreads o que diziam os leitores sobre este livro. Nunca faço isto, mas como, apesar de avançar lentamente, estava a gostar tanto desta história queria saber quais eram as opiniões. 



Ora muita gente fala mal da escrita do livro, o que me surpreendeu porque eu achei o livro muito bem escrito!



Eu penso que na realidade as pessoas não estavam era realmente à espera da forma como a história é contada. Talvez esperassem grandes aventuras e coisas muito diferentes quando, na verdade, depararam-se com uma biografia de um homem que vivia nas ruas e encontrou um gato que lhe mudou a vida e, acima de tudo, lhe ensinou a viver.



Eu não sou uma pessoa de ler biografias, e quem me segue à algum tempo ou me conhece sabe que é muito estranho eu ter lido um livro deste género. Todavia, como o livro falava de um gato de rua e eu sabia que havia um filme sobre o mesmo decidi que estava na altura de ler este livro para depois então assistir ao filme.


E sabem que mais? O livro não me desiludiu nem um pouco!


Encontro no Bob muitas semelhanças à minha Shy, também uma ex-gata de rua. Para quem me segue no instagram sabe que a tenho comigo há 1 ano e meio (está quase a fazer 2 anos!) e que nutro muito amor a esta gata (e netos que ela já me deu). Apesar de não estar na pele do James, a cada página que virava entendia perfeitamente o sentimento de preocupação e, acima de tudo, amor que o James nutre pelo Bob!



Porque encontrar um gato que conecte a sua alma à nossa é raro e quando o encontramos temos de cuidar o melhor que podemos.





O Bob trouxe uma mensagem de esperança a James, fê-lo querer seguir em frente e deixar uma vida de adversidades no passado. Fez James levantar a cabeça e olhar a vida com outros olhos. Bob fez e faz a vida de James melhor só por estar nela (exatamente como a Shy na minha vida).


Recomendo este livro a todos os amantes de animais felpudos e a todos os que gostam de livros com uma boa mensagem de esperança.


2 comentários:

  1. Eu li o livro em português e gostei! Foi uma história diferente e que me tocou pelo simples facto de ser verídica! Eu adoro animais, apesar de ser pessoa de cães, este livro é muito bonito, sobretudo, em como os animais podem mudar a nossa vida para melhor :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos animais mudam mesmo a nossa vida para melhor! :)

      Obrigada pela visita :D Beijinhos

      Eliminar