(if you want to read this post in english, scroll down. The english review is after the portuguese one)
Sinopse: “A Herança das Cores” conta uma história através da perspectiva de uma criança que nos mostra como o mau ambiente em casa é impactante, transformando a vida num mundo monótono em tons de cinza, mas também como a esperança está sempre lá, nos pequenos aspectos quotidianos da vida, como o afecto de um animal de estimação ou o canto de um pássaro. Transformando tudo numa história maravilhosa!Um livro em banda desenhada com uma narrativa visual, para retratar a maneira como as crianças são afetadas por um ambiente negativo em casa, as dificuldades sociais e como suporta as consequências. Uma obra bonita, triste e alegre ao mesmo tempo."
A Herança das Cores traz-nos a perspetiva de uma criança perante um ambiente familiar negativo e como ela se sente e lida com isso.
É daqueles livros curtinhos com uma história pertinente e tão necessária que nos deixa a desejar que fosse maior.
A Herança das Cores, publicado no final de janeiro passado, veio no tempo certo. Numa altura em que tantas crianças tiveram que estar em casa confinadas com os pais ou responsáveis por elas, algumas sujeitas a ambientes familiares complicados e desmotivantes e nem puderam ir para a escola ou mesmo sair de casa em liberdade e segurança para desanuviar e ver o lado colorido da vida.
O texto desta banda desenhada é quase como um poema, desenvolvido em frases soltas, algumas cliché, mas, sem dúvida, muito motivadoras. Este não é um livro só para crianças a crescer em maus ambientes, mas também para todos os que precisam de um encorajamento para voltar a ver o lado colorido da vida.
Gostei muito que no final do livro tivesse sido mostrado o making off da banda desenhada, que está incrível! Adorei a forma como as cores e a história se ligam e nos fazem perceber perfeitamente como os sentimentos da criança vão evoluindo e como cada experiência muda a sua forma de ver o mundo.
É uma obra que me deixou triste e fez-me sorrir ao mesmo tempo. Este livro é como se fosse um abraço da nossa pessoa favorita depois de um dia difícil.
Review in english:
Rating: ★★★☆☆ (4/5)
0 comentários:
Enviar um comentário