quarta-feira, 31 de março de 2021

A Herança das Cores | David Revoy

(if you want to read this post in english, scroll down. The english review is after the portuguese one)

Sinopse: “A Herança das Cores” conta uma história através da perspectiva de uma criança que nos mostra como o mau ambiente em casa é impactante, transformando a vida num mundo monótono em tons de cinza, mas também como a esperança está sempre lá, nos pequenos aspectos quotidianos da vida, como o afecto de um animal de estimação ou o canto de um pássaro. Transformando tudo numa história maravilhosa!
Um livro em banda desenhada com uma narrativa visual, para retratar a maneira como as crianças são afetadas por um ambiente negativo em casa, as dificuldades sociais e como suporta as consequências. Uma obra bonita, triste e alegre ao mesmo tempo."
Aviso Legal: Este livro foi-me enviado pela FA Edições em troca de uma resenha honesta. Todas as opiniões expressas nesta resenha são completamente minhas.

Em primeiro lugar, quero agradecer à FA Edições pelo contacto e cedêndia do exemplar para opinião literária honesta.

A Herança das Cores traz-nos a perspetiva de uma criança perante um ambiente familiar negativo e como ela se sente e lida com isso.

É daqueles livros curtinhos com uma história pertinente e tão necessária que nos deixa a desejar que fosse maior.

A Herança das Cores, publicado no final de janeiro passado, veio no tempo certo. Numa altura em que tantas crianças tiveram que estar em casa confinadas com os pais ou responsáveis por elas, algumas sujeitas a ambientes familiares complicados e desmotivantes e nem puderam ir para a escola ou mesmo sair de casa em liberdade e segurança para desanuviar e ver o lado colorido da vida. 

O texto desta banda desenhada é quase como um poema, desenvolvido em frases soltas, algumas cliché, mas, sem dúvida, muito motivadoras. Este não é um livro só para crianças a crescer em maus ambientes, mas também para todos os que precisam de um encorajamento para voltar a ver o lado colorido da vida.

Gostei muito que no final do livro tivesse sido mostrado o making off da banda desenhada, que está incrível! Adorei a forma como as cores e a história se ligam e nos fazem perceber perfeitamente como os sentimentos da criança vão evoluindo e como cada experiência muda a sua forma de ver o mundo. 

É uma obra que me deixou triste e fez-me sorrir ao mesmo tempo. Este livro é como se fosse um abraço da nossa pessoa favorita depois de um dia difícil.


Classificação: ★★★★☆ (3,5/5)

🎨

O livro está disponível em edição física e digital no site www.fabd.pt, bem como noutras lojas online.

Com amor, Brenda

Review in english:

Disclaimer: This book was sent by FA Edições in exchange for an honest review. All opinions expressed in this review are completely mine.

First of all, I want to thank FA Edições for sending me a copy of A Herança das Cores ("The Colors Inheritance")!

A Herança das Cores brings us a child's perspective on a negative family environment and how she feels and copes with it.

It is short book with a pertinent and so necessary history that leaves us wishing it were bigger.

A Herança das Cores, published at the end of January, came at the right time. At a time when so many children had to be at home confined to their parents or guardians, some explosed to complicated and demotivating family environments and they could not even go to school or even leave the house in freedom and security to unwind and see the colorful side of life.

This comic's text is almost like a poem, developed in loose sentences, some of them cliché, but, without a doubt, very motivating. This is not just a book for children growing up in bad environments, but also for everyone who needs encouragement to get back to seeing the colorful side of life.

I really liked that at the end of the book we have access to the making off of how the story and the art were created and devoleped, which is incredible to see.

It is a book that made me sad and made me smile at the same time. A Herança das Cores is like a hug from our favorite person after a hard day.

Rating: ★★★☆☆ (4/5)

🎨

Buy the book: www.fabd.pt

With love, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário