segunda-feira, 13 de abril de 2020

A Casa na Floresta (In a Cottage, In a Wood) | Cass Green

Sinopse: Um estranho encontro,
Um presente inesperado,
Um segredo perverso…
Numa noite gelada, ao regressar a casa, Neve Carey é abordada por uma mulher estranha e perturbada, na ponte sobre o rio Tamisa, que lhe entrega um envelope, lançando-se de seguida para as águas do rio.
Duas semanas mais tarde, numa altura em que a sua vida está cada vez mais caótica, Neve descobre que a mulher que se suicidou à sua frente lhe deixou de herança uma casa na Cornualha, o que parece ser a solução perfeita para os seus problemas.
Neve decide então mudar-se sozinha para a casa, mas, assim que lá chega, arrepende-se. Fica no meio de uma floresta sombria, tem um aspeto sinistro, com grades nas janelas, e coisas bizarras começam a acontecer. Em pouco tempo, a casa dos seus sonhos transforma-se no seu pior pesadelo. E a verdade é que esta esconde um segredo perverso… que mudará para sempre a vida de Neve.

Neve Carey é uma moça que se gosta de divertir, mas a sua vida está longe de ser divertida. Neve perdeu os pais, encontra-se num trabalho que tolera e, depois do seu namorado acabar com ela, teve que ir viver para casa da irmã por favor.

A vida que Neve leva não podia ser mais diferente da casa onde agora vive: uma casa de família onde a irmã se desdobra para cuidar das duas filhas e onde Neve planta a discórdia, mesmo sem ter essa intenção. Por isso, o choque entre as realidades não podia ser maior e após um evento traumático, em que uma mulher se suicidou à sua frente e lhe deixa uma casa em testamento, Neve decide que vai utilizar esta oferta para dar a volta à sua vida, ter um sítio onde viver e recomeçar.

Mas quando Neve parte para a Cornualha não esperava encontrar uma casa de campo sombria em vez da casa que idealizou. Para começar, fica no meio da floresta, a aldeia mais próxima não fica propriamente perto e as janelas têm grades. Porque precisaria a última proprietária de grades nas janelas, bem como de tantas fechaduras na porta?

Assim, com o tempo, Neve começa a descobrir coisas sobre a casa e sobre a sua última habitante que a fazem temer pela sua vida.


🌻

O livro começa explicando a vida de Neve, dando a conhecer, gradualmente, informações que vamos precisando de saber, situando-nos perfeitamente bem no passado de Neve e deixando algumas pontas soltas a bem do suspense. Isto tudo sem parecer demasiado forçado, sem descrições muito extensas, dando-nos assim o suficiente para querermos avançar na leitura para descobrir o que acontece com Neve.

Quando comprei o livro não era nada disto que estava à espera! O livro surpreendeu-me e se me agarrou na primeira metade, já não posso dizer o mesmo sobre a segunda. Gostei imenso das descrições sobre a cabana, deram-lhe o ar sombrio e cheio de mistério que tornou o livro interessante na primeira parte. Já na segunda parte senti em vários momentos que estava a ler mais por querer confirmar a minha teoria do que por propriamente me importar realmente com o destino de Neve. 

A minha teoria sobre o final saiu pela porta dos fundos e não sei como não suspeitei deste final... Mas estava à espera de outra coisa... Algo mais emocionante e com mais páginas. Sim, porque quando houve a grande revelação e se resolveu o mistério achei que foi tudo muito rápido (pareceu que a autora queria despachar). Achei que a premissa podia ter sido muito melhor aproveitada.

Resumindo, A Casa na Floresta tem aquela história ideal para filme da Fox Life. Seria um bom filme para ver num sábado à noite (e para depois ter medo até da própria sombra e de todos os barulhos que se ouve)!

Classificação: ★★★★☆ (3,5/5)


Li este livro para os desafios #lemosjuntos e #thrillernocoelho da Cláudia do blog A Mulher que Ama Livros, sendo o último em parceria com a Angie da The Little Angie.


Compra o livro: Wook, Bertrand

Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário