quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A Guerra que Salvou a Minha Vida | Kimberly Brubaker Bradley

Guerra

A Guerra que Salvou a Minha Vida é um livro sobre guerras: a 2ª Guerra Mundial e a guerra que Ada trava diariamente.

Ada e Jamie são dois miúdos de Londres com uma mãe tão horrível que vos vai apetecer arrancar as páginas do livro de tanta raiva por essa mulher.

Ada tem um pé aleijado e por isso é o maior alvo da maldade da mãe, que a rejeita de todas as formas possíveis e tem vergonha dela. Tanta vergonha que Ada nunca saiu à rua sequer.

Mas um dia chega a notícia de que é aconselhável que todas as crianças de Londres sejam evacuadas para sua segurança. Então Ada e Jamie acabam por ser enviados para uma aldeia fora da cidade.

E nesta aventura eles aprendem tantas coisas que o coração do leitor vibra a cada nova batalha vencida.

Este é um dos melhores livros que li. Ainda só tinha lido 30 páginas e já estava a recomendá-lo a toda a gente que conheço. Há muito que não tinha um livro que me fizesse dizer "Vá, só mais um capítulo." e depois de 3 ou 4 ainda continuo a ler e a dizer "Opah mas agora não posso fechar o livro e deixar a leitura assim, vou ler o próximo capítulo" e assim foi todos os dias até ficar cansada e os olhos não conseguirem ler mais.

A Guerra que Salvou a minha vida é daqueles livros que é capaz de vos fazer chorar e rir na mesma frase.

E foi precisamente assim que acabei de ler este livro, de lágrimas nos olhos e sorriso nos lábios.

Recomendo A Guerra que Salvou a Minha Vida a pequenos e graúdos e considero esta leitura obrigatória aos pequenos que ainda tendo tudo o que os pais lhes podem dar consideram que nunca têm nada e pedem sempre mais e mais. A Ada tem muitas lições a ensinar e todos podemos aprender com esta menina que batalhou para conquistar o seu lugar no mundo. 

Compra aqui: WOOK BERTRAND

Classificação: ★★★★★

Com amor, Brenda

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Environmentally Friendly | Elias Zanbaka

Environmentally
Sinopse: Out of seven billion people, one man has declared war on Mother Nature and plans to bring it to its knees.

Out of all the criminals in Los Angeles, he's the number one target being hunted by the LAPD tonight.

And out of the entire LAPD, one officer is hell-bent on helping him complete his mission.

Environmentally Friendly descreve uma perseguição a Alan Bushnell, um veterano de guerra com stress pós-traumático. De início não sabemos exatamente o que se está a passar, apenas que há uma perseguição ao Sargento Major Bushell, que fugiu de uma instituição psiquiátrica e se encontra munido de um lança-chamas e uma motoserra. A missão deste Sargento é apenas uma: declarar guerra à mãe-natureza.

Este thriller transporta-nos para uma cena de grande tensão e a escrita é muito rica em detalhes. Gostava que este livro fosse maior e mais desenvolvido para que pudéssemos ter acesso a um contexto mais abrangente dos motivos que levaram a esta missão do Sargento.

Classificação: ★★★☆☆

Compra aqui: AMAZON

Aviso Legal: Este livro foi-me enviado pelo autor em troca de uma resenha honesta. Todas as opiniões expressas nesta resenha são completamente minhas.

Com amor, Brenda

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Despedaçada (Broken #1) | Tânia Dias

Despedaçada
Sinopse: Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções. 

Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre. 

Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu e assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de o fazer, quando nem a si parece ser capaz salvar?
Despedaçada transporta-nos para o mundo de Alexia White, uma princesa que perdeu recentemente a mãe, e que agora tem que assumir as funções que sempre negligenciou. Mas Alexia não é uma moça qualquer, ela é uma das sortudas que possui a capacidade de controlar os elementos, ou melhor tem essa potencialidade mas necessita da ajuda de um Mestre que a ensine a utilizar o seu dom. E é aqui que entra o Ian Belfire! Este mestre sedutor, irresistível, arrogante e muito inteligente quer a todo o custo conquistar o coração de Alexia. Será que vai conseguir?



Tenho que dizer que para primeiro livro publicado e com a idade que foi este está muito bom, mas confesso que de início, e até meio do livro, achei-o um pouco confuso e de desenvolvimento lento. Senti que não tinha as informações que precisava para ter uma visão geral deste mundo em que as pessoas podem dominar os elementos. Gostava que isso tivesse sido um pouco mais explorado porque afinal nós não sabemos exatamente o que existe neste mundo mágico e até parece que nem a própria Alexia sabe visto que faz uma pergunta nas últimas páginas (que não posso especificar para não spoilar) que me fez questionar "Então ela não sabe estas coisas? Ok que negligenciou os seus estudos mas há um básico que se tem que saber para simplesmente viver...". Sabemos que existem determinadas criaturas mágicas que são mencionadas em alguns momentos do livro, mas e que mais? Além disso, a história tem falhas ao nível do português, algumas incoerências, personagens que mereciam um desenvolvimento maior, mas ainda assim é um mundo cativante e que nos faz querer descobrir mais sobre ele!

Quando chegamos ao fim do livro não há pontas soltas e gostei muito disso!

Gostei do crescimento da Alexia ao longo do livro. No início não me conseguia identificar com esta personagem, mas por fim ela conquistou-me. Alexia cresceu tanto e abraçou sem medo a pessoa que tem que ser para liderar o seu povo e esse crescimento é muito bonito de se ver. Em relação ao protagonista masculino, o Ian Belfire, achei-o muito superficial e só comecei a gostar dele lá para o fim do livro. Em parte achei-o muito cliché, demasiado arrogante e inconsistente com as suas atitudes e só quando as personagens tinham momentos em que ficavam sozinhas, sem distrações, é que senti que o romance começou a ser melhor explorado e realmente as personagens começaram a revelar o seu enorme potencial.

E o ship? Não sei bem se sou #TeamIan ou #TeamAaron, mas gostava que o Aaron tivesse mais oportunidades de mostrar aquilo que traz de bom para a Alexia pois até agora sinto que ele só a prende e não a deixa evolui. Precisamos de mais momentos entre a Alexia e o Aaron para ver efetivamente a relação deles.

O final deixa-nos a querer ler o próximo livro e adorei isso, porque para um livro cuja leitura não me agarrou no início a autora conseguiu dar a volta, aumentar a tensão do enredo e deixar-me sem fôlego nas últimas páginas, de borboletas na barriga e a querer ler o próximo volume.

Já leste este livro? Se sim, o que achaste? Se não, do que estás à espera para o ler? 😉

Classificação: ★★★

Compra aqui: Wook | Bertrand

Aviso Legal: Este livro foi-me enviado pela autora em troca de uma resenha honesta. Todas as opiniões expressas nesta resenha são completamente minhas.

Com amor, Brenda