terça-feira, 15 de maio de 2018

O Milésimo Andar de Katharine McGee

No ano de 2118, Manhattan, uma cidade incrivelmente evoluída, cujo edifício icónico é agora uma Torre de Mil Andares. 

Toda a trama ocorre entre um grupo de jovens que vive na torre. Uns conhecem-se, uns são amigos inseparáveis, outros nunca se viram. Perante determinados acontecimentos, a vida de cada um vai mudando, até que um acontecimento os une a todos de uma forma que nunca mais esquecerão!





Na verdade conheci este livro pelas suas críticas no Goodreads, onde diziam que este livro era no estilo de Gossip Girl e resolvi espreitar.

As expectativas eram altas e acabei por me desiludir um pouco. Em primeiro lugar, porque achei uma boa parte do livro monótona. Parecia que a história nunca mais desenvolvia.

E quando realmente fiquei agarrada ao livro... Ele acabou.

Achei que a autora podia ter desenvolvido mais e feito capítulos mais condensados, isto é, saltitar menos de narrador em narrador e desenvolver efetivamente o enredo.

Achei bem confuso de início, um pouco porque comparava a Gossip Girl e tinha sempre em mente a questão "neste livro quem será quem?". Além disso como o livro tem muitos pormenores de ficção científica e saltitava de narrador em narrador, como já mencionei, acabava por me perder um pouco em quem era quem. Mas depois lá engrenei na história e acabei o livro num estalar de dedos.

Em relação à história em concreto, gostei MUITO! Aliás, gostei de tudo à exceção do "par romântico" (o amor proibido) no centro da trama... Dá um ar distinto ao livro, é certo, porém não me agradou. Achei bem desnecessário. Então eles eram irmãos, adoptados ok, mas andam desde pequenos a amar-se secretamente? Nada creepy...!

Em relação a todas as outras personagens gostei da forma como foram gradualmente crescendo e mudando. Deu um ar real, humano, a estas personagens futuristas.


É um livro ótimo para quem quer fazer detox, porém o início pode tornar-se confuso. 

Apesar de ser leve, a narrativa não teve um momento que me agarrasse ao livro (a não ser no último 1/3 do livro). Estou acostumada a livros que mesmo que me aborreçam em alguns capítulos, o autor(a) acaba por me "puxar" novamente  para a história, volta a fazer com que fique interessada. E neste caso foi bem perto do fim do livro.


O que me fez achar que este NÃO podia ser um livro único! Tinha que haver mais! E há! Mas não em Portugal ainda.

O que me faz suspirar de alívio! Poderei ler mais aventuras destas personagens e rezo para que a autora tenha trabalhado melhor o grande potencial desta história e feito os livros com uma narrativa com mais movimento.

E quem sabe, esta coleção não se torne na próxima Gossip Girl? ;)

Classificação: ★★★☆☆




2 comentários:

  1. Confesso que não conhecia mas fiquei curiosa, parece interessante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história é muito boa! Os elementos futuristas são ótimos (QUERO!) ahah

      Beijinhos :)

      Eliminar