quinta-feira, 10 de maio de 2018

A Guerra dos Deuses de Sílvia Arcipreste



Não existem palavras suficientes para caracterizar este livro. Nenhuma palava é suficiente para descrever esta obra-prima!

O livro está tão bem escrito, mas tão bem escrito que até me senti orgulhosa por haver uma escritora tão talentosa no meu país.

De uma forma resumida, e sem spoilers, o livro acompanha a aventura de Helena de Langara quando esta é escolhida na Eleição, para reencarnar a Deusa Ísis. Depois de uma vida no meio de pessoas que só lhe mostravam desprezo por ter nascido de olhos azuis, sinal de impureza no seu reino, Helena encontra finalmente o sítio ao qual pertence. Ou será que é precisamente o contrário? ;)

O livro é de outro mundo, a sério! Quando li a sinopse no site da editora fiquei encantada com a história, sabia a 100% que ia gostar deste livro. Não previ foi que ia ficar completamente rendida e lê-lo em menos de 24h. Não pousei o livro até descobrir qual o destino de Helena.

Confesso que a única coisa que estranhei foi a "linguagem" utilizada. O "voltai", o "minha senhora", etc., não estou habituada a ler livros cuja linguagem utilizada seja esta. Mas é como dizem "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".

Seguramente o maior defeito deste livro é ser pequeno. Queria mais, muito mais! A história encantou-me demasiado para se ficar por um só livro!

Então Sílvia, o segundo livro é para quando? :D


Classificação: ★★★★☆

Nota: Este livro está em Português mas decidi escrever a resenha em inglês também porque acredito que um dia esta obra-prima vai ser internacional, por isso o melhor é já deixar publicada uma resenha em inglês.


19 comentários:

  1. Nunca li, mas fiquei curiosa.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos
    Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ler, é realmente incrível! :D

      Obrigada pela visita, beijinhos!

      Eliminar
  2. Não conhecia o livro mas a história parece bastante interessante :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o livro mas pareceu-me interessante.

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  4. Sou suuuuper esquisita com livros (e filmes, e séries... sou esquisita vá) mas este é o tipo de leitura que me interessa. Mas não conhecia a autora nem o livro e fiquei super curiosa com toda a sinopse que fizeste :)

    Beijinhos
    Travel, Tips & Lifestyle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Não é fácil conquistar-me, mas este livro superou imenso as expectativas!

      Obrigada pela visita, beijinhos :D

      Eliminar
  5. Não conhecia a obra. Mas fiquei bastante curiosa pela forma tão entusiasmada com que escreveste o post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma história incrível daí a causa do entusiasmo! :D

      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Vou procurar a sinopse. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem! :) Eu não coloquei porque gosto de criar a minha própria sinopse, para dar um toque mais pessoal à resenha! :)

      Obrigada pela visita, beijinhos! :D

      Eliminar
  7. OMG fiquei super curiosa depois de ler o teu post! Cheira-me que vou adicionar este livro à minha lista e depois às minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  8. Fiquei mesmo curiosa com o livro. Adoro esse tipo de histórias.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o livro, mas pelo que escreves deve ser bastante bom! :)

    Beijinho e boa semana!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. R: epá LOL aconselho e realmente 15 livros (e ela continua a lançar) parece uma empreitada xD mas vale a pena! Se alguma vez começares a ler ebooks, diz pois posso passar-te todos eheheheh

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar