quinta-feira, 19 de outubro de 2017

A Elite de Kiera Cass

Este é o segundo livro da Trilogia A Seleção, cuja resenha do primeiro livro podem ver aqui.

Após as primeiras provas em que o príncipe Maxon foi escolhendo as candidatas com as quais mais se identificava restaram 6. Escolhido então o top 6 é hora de começar a conhecer as selecionadas mais a fundo.

Ora nota-se perfeitamente que este livro é uma transição, precisamente por dar a conhecer algumas histórias de forma mais específica e passar-se num período de tempo menor do que no primeiro livro (ou pelo menos foi o que me pareceu).

Uma das coisas que adorei foi o facto da America continuar com o seu sentido de justiça bem apurado e ter, por fim, decidido lutar pelo Maxon.

Entre todas as coisas que aconteceram o facto de se descobrir o motivo da Marlee andar distante foi o que mais me impressionou. Era um pouco previsível mas não deixa de ser surpreendente.

O Maxon... Ai, o Maxon irritou MUITO! Claro que estando na Seleção existem mais raparigas que ele tem de conhecer, porém, visto que ele declarava o seu amor à America, porque raio andava a conhecer e a aproveitar-se do que as outras lhe tinham para oferecer? Pois... Fiquei com muitos neeeervos ao ler certas coisas!


E com este livro o Maxon provou que não é propriamente o príncipe de conto de fadas com que nós, leitoras, nos encantamos no primeiro livro. 

Misericordioso, sincero e romântico, mas ainda assim desiludiu com algumas atitudes...!

Nesta segundo livro da saga, conhecemos também um pouco mais a Rainha e o Rei e isso agradou-me muito pois dá uma melhor perceção de todo o ambiente em volta da seleção.

Por todos os motivos mencionados considero este livro muito muito bom (5/5) e sem dúvida que deixa no ar uma grande vontade de começar a ler o próximo (e último) livro da trilogia (apesar de existirem outros sobre a filha deles).

Por isso, recomendo MUITO esta saga! Deixa-nos muito, mas muito curiosos acerca dos eventos que se irão desenrolar até à escolha final, pelo que agarra-nos à leitura para descobrir o que irá acontecer. Gostei tanto do livro que o li em cerca de 2 dias (e não li em menos tempo porque não tive a possibilidade).

0 comentários:

Enviar um comentário