sábado, 2 de setembro de 2017

Wishlist Setembro 2017

1. A Escolha

de Kiera Cass



Sinopse: Chegou a altura de coroar a vencedora. Quando foi escolhida para competir na Seleção, America nunca imaginou chegar perto da coroa - ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que o fim da competição se aproxima e as ameaças fora dos muros do palácio se tornam mais cruéis, America descobre o quanto tem a perder - e o quanto terá de lutar pelo futuro que deseja.


🌳

Este livro é daqueles que tenho mesmo de adquirir. Li recentemente os dois primeiros, cujas resenhas irão sair em breve, e apesar de saber que a America será a escolhida (é óbvio, né gente?) quero saber que peripécias irão ocorrer pelo meio. Sem dúvida é um livro de leitura obrigatória até ao final do ano.

2. Leite e Mel

de Rupi Kaur




Sinopse: Leite e Mel é um conjunto de poesias sobre o amor, a perda, o abuso infantil e, finalmente, a cura. Transporta os leitores para momentos difíceis da vida, mas leva-os a descobrir neles a doçura e a fragilidade da vida, porque a doçura está em todo o lado, se estivermos abertos a recebê-la. 

Leite e Mel é uma história de sobrevivência através da poesia. Para a autora, é o sangue, suor e lágrimas dos seus vinte e um anos.


🌳



Ouço falar imenso neste livro e, por alguma razão, penso que será daqueles amores de mesa de cabeceira, para ler todos os dias um pouco antes de dormir.

3. Este livro ama-te

de Pewdiepie





Sinopse: Este Livro Ama-te é uma compilação de frases inspiradoras fabulosamente ilustradas pela qual deves reger a tua vida. Se as seguires todas, a tua vida irá tornar-se mais fácil, mais fabulosa, mais gratificante.

Imagina que ser humano calmo e maravilhoso as pessoas pensariam que eras se te regesses pelo simples princípio: «Nunca podes falhar se nunca tentares.» A tua vida desperdiçada seria uma inspiração para os outros. Pensa em todos os esforços sem sentido que poderias simplesmente abandonar. Deita fora essa guitarra! Desiste dos sonhos! Abraça a tua surpreendente mediocridade.

Este Livro Ama-te tem algo para todos - ou, pelo menos, para todos dispostos a desistir e a deixarem de se importar. Se tudo isso falhar, lembra-te: «Não sejas tu próprio. Sê uma piza. Toda a gente adora piza.»


🌳

Não me lembro como conheci este livro, no entanto quando li a sinopse achei hilariante. E visto que ando a ler "O Segredo" acho que seria interessante ler um livro de certa forma semelhante, mas que aborda as coisas de uma perspetiva mais cómica.

4. A amiga

de Dorothy Koomson




Sinopse: Quando o marido é promovido, Cece Solarin muda-se para Brighton com os três filhos, animada com a possibilidade de um recomeço. No entanto, o ambiente do bairro que a acolhe parece-lhe ansioso e os vizinhos sobressaltados. 

Cece descobre que, três semanas antes, Yvonne, uma das mães mais populares da zona, foi deixada às portas da morte, no pátio da escola dos filhos - a mesma onde se vê obrigada a inscrever os seus. 

No primeiro dia de aulas, Cece conhece três mães muito diferentes que parecem querer ajudá-la neste novo começo. Mas Maxie, Anaya e Hazel são também amigas de Yvonne, e a polícia desconfia que uma delas poderá estar envolvida no crime. 

Preocupada com a segurança dos filhos, Cece está decidida a descobrir a verdade…


🌳

Não é segredo para ninguém que adoro os livros da Dorothy e este não é excepção. Por isso é um must have a adicionar na minha estante!

5. A Todos os rapazes que amei

de Jenny Han




Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei — cinco, ao todo.Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada.


Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»


🌳

Quem não queria as histórias do passado completamente resolvidas? Com tudo dito exatamente como pensado e sentido, isto é, sem qualquer filtro? É isto que penso que este livro faz!

6. Índice Médio de Felicidade

de David Machado





Sinopse: Daniel tinha um plano, uma espécie de diário do futuro, escrito num caderno. Às vezes voltava atrás para corrigir pequenas coisas, mas, ainda assim, a vida parecia fácil - e a felicidade também. De repente, porém, tudo se complicou: Portugal entrou em colapso e Daniel perdeu o emprego, deixando de poder pagar a prestação da casa; a mulher, também desempregada, foi-se embora com os filhos à procura de melhores oportunidades; os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: um, Xavier, está trancado em casa há doze anos, obcecado com as estatísticas e profundamente deprimido com o facto de o site que criaram para as pessoas se entreajudarem se ter revelado um completo fracasso; o outro, Almodôvar, foi preso numa tentativa desesperada de remendar a vida. Quando pensa nos seus filhos e no filho de Almodôvar, Daniel procura perceber que tipo de esperança resta às gerações que se lhe seguem. E não quer desistir. Apesar dos escombros em que se transformou a sua vida, a sua vontade de refazer tudo parece inabalável. Porque, sem futuro, o presente não faz sentido.Índice Médio de Felicidade é um romance admirável e extremamente actual sobre um optimista que luta até ao fim pela sua vida e pela felicidade daqueles que ama. Dramático e realista, mas com momentos hilariantes, confirma o talento de David Machado como um dos melhores ficcionistas da sua geração.


🌳

Sinceramente só sabia que este livro existia quando vi que ia sair um filme baseado no mesmo. Por esse motivo, fui então pesquisar e posso dizer que este é o livro desta lista que mais me deixa curiosa! Nada melhor do que um livro nacional com um tema diferente do habitual certo? Mal posso esperar por o ter nas mãos! :)

0 comentários:

Enviar um comentário