quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

É Natal...

Retirada do site pixabay.com
É Natal...

As ruas e casas intensamente decoradas. As felizes músicas de natal. Adultos nas compras e crianças a visitar o Pai Natal. A família toda reunida. Visitas a familiares. Uma verdadeira correria de casa em casa tentando desejar paz e amor nesta época do ano.

A árvore de natal, a decoração da casa, as sobremesas e preparativos para a consoada. Tudo menos um bonito presépio.

Andamos atarefados pelas ruas nas incessantes compras de natal. Na compra de presentes que compensem, de alguma forma, o tempo que não foi dispensado ao longo de todo o ano, o amor que devia ter sido dado todos os dias e não só neste dia...

E neste rodopio de prendas, decoração e faz de conta, em que subitamente temos 1000 amigos para vir a nossa casa e para visitarmos, ou até mesmo inimigos que nesta altura se tornam os nossos melhores amigos.

Contudo, toda a gente se esquece do verdadeiro motivo de celebração do natal: o nascimento de Jesus. 

Dizem que o natal é família, que serve para unir as pessoas. Dizem que o natal é o tempo para sermos solidários para com o próximo. Enganam-se... O natal não serve para unir as pessoas, isso só acontece se elas realmente já estiverem unidas durante o resto do ano. Enganam-se... Não deve haver solidariedade, compaixão e amor só no natal, estes ideais devem residir durante todo o ano.

O natal não é a época do ano em que as mesas estão decoradas, nem a época em que de entre as outras o coração deve permanecer quente ao invés de frio e calculista. O natal é o tempo de estarmos juntos dos nossos, mas não esquecer os que passam dificuldades. E implica saber que não passam apenas dificuldades nesta altura do ano!

Não deveríamos dar presentes apenas neste dia. Não devíamos deixar a casa bem limpa e decorada apenas para as pessoas que nos virão visitar. A reunião da família não deve ser só nesta época! É essencial que nos sintamos gratos pelo que temos durante todo o ano. É vital que usufruamos da nossa linda casa todos os dias, que passemos tempo com quem amamos sempre que pudermos, nem que sejam apenas uma hora por semana...

(C) Brenda Cabral

O Natal é todo o ano. O Natal reside em cada um de nós, não apenas nesta época. Natal é quando decides ser bom para o próximo, natal é quando dás sem olhar a datas e estendes a mão sem pensar no sentimento de concretização que terás de volta. Natal é deixar de tirar selfies com "os pobrezinhos" ou comentar o que se fez no estado do facebook! Natal é ser solidário sem esperar reconhecimento!

Natal é ser Jesus, é ser um Emanuel todos os dias. É ser alguém que sonha, viaja e vive com a vontade de trilhar o seu caminho fazendo o bem pelos outros. 


Que os vossos presentes sejam tudo aquilo que não se pode comprar: amor, paz, saúde, bondade e harmonia. Desejo-vos um Feliz e Santo Natal com o menino Jesus a renascer nos vossos corações! :) 

2 comentários:

  1. Feliz natal pra ti brenda, se não me engano você é de portugal ? kkkk amooo
    www.viciadonasestrelas.com

    ResponderEliminar