quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Retrospetiva de 2015

Este foi um ano particularmente produtivo para o blog, pelo menos a partir de Agosto, que foi quando me comecei a dedicar mais a ele.

Mudei o layout e nome do blog de "Suspiros do Coração" para "The Lonely Tree", tendo o link permanecido. Criei um novo, No Silêncio Da Cidade, trabalho sugerido pela professora para a unidade curricular de Jornalismo de Imprensa, Rádio, Tv e Ciberjornalismo, e criei uma fanpage.

Recentemente, tanto que nem fez ainda um mês, inscrevi-me na plataforma Blogs Portugal e isso também impulsionou um pouco o blog. :)

Em termos de posts fiz 22 posts no total (com este inclusive). De seguida apresento-vos o TOP 5 de posts mais visualizados do ano, onde poderás ver ou rever as publicações clicando nos respetivos títulos e na indicação feita no final de cada referência à publicação.

1º Lugar- "Filmes: The Hunger Games: Mockingjay- Part 2"



Adorei escrever este post pelo simples facto que adoro esta trilogia de livros e seria impensável não vos falar do último filme, que na minha perspetiva, é uma das melhores histórias que já existiu no cinema. Assim deixei-vos a minha opinião logo após ter ido ao cinema ver e ainda naquele estado de fascínio e tristeza por ser o fim.

Ainda não viste ou apetece-te rever? Podes ver aqui ou clicando no título acima da imagem.

2º Lugar- Resposta à TAG Liebster Award - Descobrindo Novos Blogs"


Este post consistiu numa tag em que fui indicada e onde respondi a algumas questões, dei a conhecer alguns factos sobre mim e, por fim, indiquei alguns blogues para que dessem continuidade à tag e também para que vocês os conhecessem.

Queres rever as minhas respostas ou visitar novamente os blogs que indiquei? Podes ver aqui ou simplesmente clicar no título.




Finalmente um texto original! :) Este foi um texto em que os meus sentimentos saíram pela ponta dos dedos enquanto o escrevia e, por isso, teve um grande significado para mim. Não só por finalmente me ter exprimido como também por ter tido uma boa receção por parte de quem lê o blog. :)

Para poderes perceber do que falo, revê-o aqui ou no título.

4º Lugar- De que vale dizer as palavras certas se a intenção é vazia?

Este foi um texto que escrevi num momento de exaustão. Estava farta de algumas pessoas simplesmente serem algo pela frente e por trás uns verdadeiros hipócritas. Alias, mencionar esta reflexão até vem a calhar visto que estamos num tempo de transição, no início de um novo ano e muitos votos de sucessos, felicidade e etc. são dados da boca para fora, quando não o deveriam ser.

Eu já coloquei como meta para o novo ano "Todas as palavras que disser serão, sem exceção, sempre verdadeiras, diretas e nunca vazias de sentimento." ;) Para rever clica aqui ou no título.


5º Lugar- As falsas amizades são como tenhas quebradas

Direitos Reservados.
Neste texto falo sobre como as amizades falsas nos conseguem iludir e dar a sensação de que somos acarinhados e protegidos quando essa pode não corresponder à verdade.

Clica aqui para aceder ao post.


Média de Visualizações por mês: 300
Histórico de Visualizações de página: 5359
Nº de Inscritos no blog: 27
Nº de Inscritos na fanpage: 33
Posição atual no Blogs Portugal: 1211 na Posição Global e 245 na categoria de Blogs Pessoais.


Foi um grande ano para mim, e para o blog, e espero que o próximo seja pelo menos igualmente bom. Como tal estipulei algumas metas para o blog, sendo estas: postar com mais frequência, melhorar o layout e, até ao final de 2016, conseguir um total de 150 seguidores e 100 visualizações do blog por dia. Que tal, achas que sonho muito alto? ahah

E tu tens blog? Quais os teus posts mais visualizados? Quais as tuas metas para o ano de 2016? Conta-me tudo nos comentários ;)


quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Agradeço


E no fim de mais um ano é tempo de parar e pensar em tudo o que se passou. Sim, é tempo de estabelecer metas (realistas), mas é também tempo de sermos gratos pelo que conquistámos, temos e pelo que até perdemos.

Começo por agradecer por viver mais um ano, viver e não apenas existir.

Agradeço a Deus por me mostrar os caminhos certos para mim e que a cada dia me tornam um pouco mais realizada. Agradeço a Deus por me mostrar todas as falsas amizades e me presentear com as boas pessoas que entraram na minha vida. Agradeço à minha família e aos que permaneceram na minha vida.

Agradeço pelas realizações a nível pessoal e ainda mais pelas a nível profissional.

Agradeço também a pessoa que sou e as minhas falhas que me ensinam que tenho que melhorar a cada dia. Melhorar por mim, para mim e para os outros que interagem comigo no dia a dia.

Ao final de mais um ano posso dizer que todas as passas cumpriram a sua missão e que apesar de não ter mudado radicalmente em relação à pessoa que era no ano anterior a este ainda assim fico feliz pelas pequenas mudanças em mim e pelas pequenas conquistas. :)

Agradeço tudo, agradeço até o mau, pois ele é que me fez valorizar o bom e o presente, o momento de hoje. Agradeço tudo, até as pessoas que me tentam humilhar porque em vez de me diminuírem, me fizeram valorizar ainda mais o que sou.

Agradeço tudo, tudinho. E agradeço-te a ti, que estás aí a ler o meu blog :) Obrigada!

Imagem retirada do site Pixabay.


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

É Natal...

Retirada do site pixabay.com
É Natal...

As ruas e casas intensamente decoradas. As felizes músicas de natal. Adultos nas compras e crianças a visitar o Pai Natal. A família toda reunida. Visitas a familiares. Uma verdadeira correria de casa em casa tentando desejar paz e amor nesta época do ano.

A árvore de natal, a decoração da casa, as sobremesas e preparativos para a consoada. Tudo menos um bonito presépio.

Andamos atarefados pelas ruas nas incessantes compras de natal. Na compra de presentes que compensem, de alguma forma, o tempo que não foi dispensado ao longo de todo o ano, o amor que devia ter sido dado todos os dias e não só neste dia...

E neste rodopio de prendas, decoração e faz de conta, em que subitamente temos 1000 amigos para vir a nossa casa e para visitarmos, ou até mesmo inimigos que nesta altura se tornam os nossos melhores amigos.

Contudo, toda a gente se esquece do verdadeiro motivo de celebração do natal: o nascimento de Jesus. 

Dizem que o natal é família, que serve para unir as pessoas. Dizem que o natal é o tempo para sermos solidários para com o próximo. Enganam-se... O natal não serve para unir as pessoas, isso só acontece se elas realmente já estiverem unidas durante o resto do ano. Enganam-se... Não deve haver solidariedade, compaixão e amor só no natal, estes ideais devem residir durante todo o ano.

O natal não é a época do ano em que as mesas estão decoradas, nem a época em que de entre as outras o coração deve permanecer quente ao invés de frio e calculista. O natal é o tempo de estarmos juntos dos nossos, mas não esquecer os que passam dificuldades. E implica saber que não passam apenas dificuldades nesta altura do ano!

Não deveríamos dar presentes apenas neste dia. Não devíamos deixar a casa bem limpa e decorada apenas para as pessoas que nos virão visitar. A reunião da família não deve ser só nesta época! É essencial que nos sintamos gratos pelo que temos durante todo o ano. É vital que usufruamos da nossa linda casa todos os dias, que passemos tempo com quem amamos sempre que pudermos, nem que sejam apenas uma hora por semana...

(C) Brenda Cabral

O Natal é todo o ano. O Natal reside em cada um de nós, não apenas nesta época. Natal é quando decides ser bom para o próximo, natal é quando dás sem olhar a datas e estendes a mão sem pensar no sentimento de concretização que terás de volta. Natal é deixar de tirar selfies com "os pobrezinhos" ou comentar o que se fez no estado do facebook! Natal é ser solidário sem esperar reconhecimento!

Natal é ser Jesus, é ser um Emanuel todos os dias. É ser alguém que sonha, viaja e vive com a vontade de trilhar o seu caminho fazendo o bem pelos outros. 


Que os vossos presentes sejam tudo aquilo que não se pode comprar: amor, paz, saúde, bondade e harmonia. Desejo-vos um Feliz e Santo Natal com o menino Jesus a renascer nos vossos corações! :) 

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

TOP 10 de Músicas de Natal


10- So this is Christmas



Não é das músicas que mais ouço e, portanto, essa é a razão pela qual está no lugar 10 :) Porém, é uma linda música de natal e uma das mais características da quadra e que nos mostra que o natal não é só dos consumidores compulsivos e das prendas caras, é para todos os seres humanos independentemente do seu estatuto social, cor, idade ou etc. "And so this is Christmas, For weak and for strong, For rich and the poor ones, the war is so long"

9- Silent Night


Ouvir esta música + olhar para a árvore de natal = Espírito Natalínio nível 100 

8- Jingle Bells


Existem mil e uma versões desta música, e até o "Jingle Bells Rock" do tão famoso filme "Mean girls". Ainda assim prefiro esta versão mais clássica. :)

7- A rena de nariz encarnado (Rodolfo)



Esta foi-me mostrada pela minha sobrinha de 6 anos e como adoro ouvi-la cantar esta música já passou a ser uma das minhas preferidas. Até já tenho a música cantada por ela como meu toque de telemóvel ahah

6- Last Christmas



Ah, esta é a música dos corações partidos! ;) Todos nós já demos "o nosso coração" a alguém pelo natal e muito provavelmente já o teve despedaçado. Aqui fica uma música para relembrar esses tempos (ou ficar nostálgico ao som dela se estiveres a passar por isso!) ;)


5- Santa Claus is Coming to Town

Esta música toca em todas as rádios, filmes e até na música que toca pelas ruas nesta altura :) Claro que tinha que constar da minha lista! :)


4 - Baby its cold outside

Esta versão (Glee) é sem dúvida a minha preferida! Ouço-a MILHARES de vezes! Porque nesta altura realmente "está frio lá fora" e ficar em casa a beber um chocolate quente enrolada num cobertor e a ver filmes com a família é do melhor que há! ;)

3- Nesta Noite Branca


SIM! Uma música cantada em português! "Aqui estou eu p'ra te dizer: Feliz Natal... É o que eu desejo com todo o coração".


2- All I want for Christmas is you


Há quem prefira a versão do Michael Bublé com a Mariah Carey, já eu prefiro esta ;)

1- We wish you a Merry Christmas

Por fim, resta-me desejar-vos um Feliz e Santo Natal, com muita paz, saúde e amor. :)


domingo, 20 de dezembro de 2015

Somos folhas a dançar ao vento



O Outono está a acabar mas não é por isso que deixamos de ser como folhas a dançar ao vento.

Andamos, vivemos, aprendemos... ou talvez não. Uns de nós são folhas caducas, outros folhas persistentes.  A vida é um rodopio, um baile que nunca pára e nós somos como folhas a dançar na loucura deste mundo. Somos folhas a rodopiar na árvore da vida. 

A certa altura todos caímos, sejamos persistentes ou caducas. Uns perduram por mais tempo, ficam fortes, seguros àquela oportunidade, e outros... bem nesses outros está na sua natureza cair. Porém muitos destes não se limitam a cair, pensam que com a sua queda estão no seu direito de levar quem bem entenderem. Para essas folhas custa a crer que existem pessoas destinadas a manterem-se naquele sítio, naquele caminho.

Existem folhas que estão ali o ano inteiro, que merecem o seu lugar na grande árvore. Que merecem sucesso de perdurar mais um segundo, mais uma hora, mais algum tempo naquele sucesso.

Infelizmente, algumas folhas caducas desanimadas ao caírem não reconhecem isso... Não culpam a sua qualidade ou falta de trabalho. Pensam sim que a culpa foi do dançar ao vento das outras folhas que as deitou abaixo. Não sabem fazer outra coisa se não meter as culpas nos outros, seja por outros dançarem de menos ao vento, seja por dançarem de mais.



E se alguém quiser agarrar-te para caíres? E se alguém te quiser ver cair...? Se alguém tiver algo contra ti sem que saibas o quê, por bailares ao vento e não interromperes o bailado destinado a elas, ignora. Ignora porque nada mais poderá ser se não inveja, por não serem capazes e tu seres. Angústia de quem não sabe lidar com as tuas capacidades que te fazem ter sucesso.

E quando atacarem a tua personalidade? Ignora. Gente dessa nada sabe sobre ti, apenas sabe que és fantástica(o) e que te quer tirar isso.

E sabes como sei que és assim? Ninguém inveja algo desinteressante e que não valha a pena. Ninguém inveja um cato... Ninguém inveja uma folha por esta ser castanha e amassada. Ninguém tem desgosto pelo bem alheio em vão, por algo que não valha a pena, que seja mau e pouco sucedido.

Serás sempre mais sucedido que alguém. É um facto. E serás também menos sucedido que outros. É a hierarquia da vida. A diferença é como reages a isso: se decides criticar pelas costas ou ser feliz pela pessoa e trabalhar pelo teu próprio sucesso.

Sê a folha que mesmo nas adversidades continua ali, a balançar com o vento sem tencionar cair. Sê a folha que prevalece firme a cada tempestade, a cada obstáculo, sempre em direção à felicidade e não deixes que usem todos os meios que tiverem para te ver cair. Não deixes que as folhas se reúnam à tua volta para agarrar-te e fazer-te cair.

Porque por muito que te pareça acolhedora a aproximação das folhas, esta "amizade", nunca te deixes ir, nunca confies com facilidade. Dá tempo ao tempo, pois mais cedo ou mais tarde descobrirás o verdadeiro objetivo de se agarrarem a ti: se por amizade verdadeira, se por quererem estar presas a ti quando caírem, para poder levar-te com elas. 








Todas as imagens retiradas do site: https://pixabay.com/pt