domingo, 8 de novembro de 2015

De que vale dizer as palavras certas se a intenção é vazia?


Há pessoas que se perdem, pessoas que se ganham.
Há pessoas que nos perdem, há pessoas que nos ganham.

Há muito tempo que a vida é feita de momentos, de amizades perdidas, de amores não correspondidos. Há muito que a vida é uma confusão de caminhos rumo à felicidade.

Há muito que os humanos se perdem no que os outros querem que eles sejam e não no que querem ser. Há muito que as pessoas tentam moldar os outros ao seu gosto. Há muito que as pessoas deixaram de aceitar e se adaptar aos seus semelhantes, como é preciso, e os abandonam por eles não serem como esperam.

Há muito que as pessoas não dizem o que sentem, o que pensam... Para quê acumular o "NÃO" dentro de ti quando na verdade é o que queres dizer? Porque deixas que te façam sentir cada vez mais impotente?

Diz "NÃO!" quando for preciso, diz "Basta" quando não forem bons para ti, mas acima de tudo diz "Amo-me"... tem amor próprio. De que vale dizer "Quero-te" se o sentimento já não é o mesmo? 

De que vale dizer as palavras certas se a intenção é vazia?

Algo não te faz feliz? Vira-lhe costas e vai ser feliz. Algo faz-te sentir inútil? Vira-lhe as costas e prova o contrário. Algo de incomoda-te? Diz, resolve e muda!

Todos nós temos problemas, atitudes incorretas e pessoas erradas na nossa vida, mas o que nos define é a nossa capacidade de lidar com eles, pois afinal somos seres capazes do recomeço, de luta e da revolta. 

Todos temos o direito de nos sentir felizes e concretizados e ninguém está no seu direito de nos tirar isso. Se não te sentes assim, infeliz e preso por alguém que não te merece, cara amiga(o), claramente tens as pessoas erradas por perto.

E enquanto seleccionas os desnecessários da tua vida pensa que há pessoas como tu, que se perdem e que tal como tu pessoas que se voltam a ganhar, ainda que para isso tenhas que perder as pessoas que não pertencem à tua vida para poder ganhar as que não te desvalorizem e não te tratem como lixo.

Brenda C.
(08-11-2015)

4 comentários:

  1. Ama como te amas a ti próprio. Trata como gostarias que te tratassem. Sê mau, sê bom, berra, chora, dá amor, dá carinho. Sê feliz, ou infeliz. Pois o pior de tudo é que no fim (se morreres de velhice) foram as coisas que não fizeste que te vão assombrar a memória.

    Já agora. Obrigado pelas tuas palavras. Obrigado pelo apoio, pelo carinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada pelas tuas também e pela visita ;)
      Beijinhos, Brenda C.

      Eliminar
  2. É isso mesmo...texto muito legal...acredito que devemos nos policiar e sermos sempre sinceros...
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceridade é a base de todas as relações, nem a confiança sobrevive sem sinceridade :)

      Obrigada pela visita, beijinhos :)

      Eliminar