segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

    As minhas memórias
    Outrora, eu era uma menina de cabelos loiros e olhos azuis.
    Sempre fui tímida e simpática. Apesar dessa timidez, tinha muitos amigos.
    Lembro-me da minha primeira paixão. Ele era fisica e psicologicamente como eu.
    Recordo-me que, logo no primeiro dia, fiz amizade com ele, pois foi o único que me fez entender que a minha mãe não me tinha abandonado no mar da Vida, que só me tinha deixado no local onde aprendia a "nadar", para que, mais tarde, não me afogasse.
    Foi amor à primeira vista.
    Após esse episódio, fomos arranjando outros amigos e perdemos o contacto. Passaram-se 42 anos desde então.
    Há uma semana descobri que se tinha casado e que era engenheiro ambiental. Eu também me casei. Com o meu emprego de bióloga marinha consegui ter uma boa estabilidade financeira, o que me permitiu formar uma grande família.
    Seguimos caminhos muito diferentes, mas sei que ficaremos para sempre marcados pelas nossas conversas sobre o grande mar da Vida, onde tive de nadar muitas vezes para ter a profissão que tenho.


Autora: Brenda Cabral
Revisora: Professora Generosa Almeida

0 comentários:

Enviar um comentário