(review in english after the portuguese one)
Compra este livro: Amazon
Nota legal: Agradeço ao autor por me enviar um exemplar deste livro em troca de uma opinião literária honesta.
Diary of an Angry Young Man é um coming of age sobre um jovem indiano que pretende encontrar o seu lugar no mundo.
Neste livro conhecemos Raghav, um menino de 7 anos que cresceu no lado bom de Colaba, na baixa de Bombay (India). Raghav vem de uma família modesta, com um pai autoritário e uma mãe carinhosa, percebendo desde cedo, através do seu olhar inocente, que existe tanto no mundo e na vida por explorar e compreender.
Até que ele perde a sua mãe e tudo na sua vida muda.
Assim, assistimos ao crescimento de Raghav e acompanhamos a sua luta interna permanente sobre quem é, quem gostaria de ser e aquilo que esperam dele, principalmente o pai que parece criticar tudo o que ele faz.
Esta é uma história de maturação em que nos apercebermos, junto com Raghav, da importância de encontrarmos a nossa voz interior (e sermos capazes de ouvi-la independentemente do que os outros à nossa volta pensam disso).
Diary of an Angry Young Man mostra-nos o quão importante é confiarmos em nós e no nosso instinto, o quão imperativo é sermos fiéis aos nossos valores e nunca desistirmos de tentar ajudar e acreditar também na capacidade do próximo.
Gostei muito deste livro e a determinada altura senti que não era capaz de o pousar porque precisava de saber o próximo passo de Raghav.
Irás gostar de Diary of an Angry Young Man se gostas de história de maturação e se gostas de acompanhar a jornada de personagens que querem descobrir quem são e quem pretendem ser. Mas deixo o seguinte aviso de conteúdo: este livro aborda questões delicadas como abuso sexual e infantil. Portanto, fique atente se estes assuntos forem sensíveis para ti.
0 comentários:
Enviar um comentário