Em primeiro lugar queria agradecer à Porto Editora pela cedência do exemplar para opinião literária.
Em Conta-me o teu segredo Dorothy Koomson conta-nos as histórias de Pieta Rawlings e Jody Foster.
Há 10 anos, Pieta foi raptada pelo "Assassino da Venda" que prometeu não a matar caso permanecesse de olhos fechados durante 48 horas. Desde esse fim de semana Pieta não confia nos que a rodeiam e agarra-se ao seu maior tesouro para se manter sã: o seu filho Kobi.
A Inspetora-Detetive Jody Foster cometeu um terrível erro que lhe atormenta os sonhos há pelo menos uma década e tem agora a sua oportunidade de apanhar o Assassino da Venda. Será que a sua determinação e capacidade de perceber detalhes a ajudarão a resolver este caso?
Em todos os seus livros Dorothy mostra-nos que nem sempre conhecemos totalmente as pessoas que fazem parte das nossas vidas, mas com este livro senti que os segredos que os outros podem guardar de nós podem ser esmagadores. Pieta sobreviveu a uma situação horrorosa e ainda assim conseguiu prosseguir minimamente com a sua vida. Já Jody errou no passado e isso é algo que a mobiliza para tentar ser uma melhor detetive todos os dias.
O livro teve um início lento, mas quando desenvolveu eu não conseguia parar de ler. Li 200 páginas em 3 horas e pouco, por isso podem perceber que fiquei totalmente presa à história e só queria saber o que ia acontecer.
Adorei tudo no livro, especialmente que a história tivesse sido contada das perspetivas de duas mulheres com uma força que muitas vezes desconhecem.
Apesar disso, confesso que fiquei um pouco desiludida com a revelação da identidade do "suspeito". Colmatou uma ponta solta, sim, mas estava à espera que fosse outra pessoa. Ainda assim, entendo a escolha, porque, como sempre, a autora deu-lhe uma grande volta que não deixou dúvidas de que tem um talento nato para nos ensinar que é ela quem sabe quem dará o melhor culpado e que as suas escolhas nunca são em vão.
Resumindo, como sempre Dorothy Koomson não desilude! Conta-me o teu segredo é uma história cheia de detalhes incríveis, com revelações horripilantes sobre a capacidade dos seres humanos fazerem mal uns aos outros, que não deixam o leitor pousar o livro um segundo que seja e que nos dá vontade de querer ler mais e mais livros escritos por esta autora.
Caso tenham visto o meu post no instagram sabem que o primeiro livro que li desta autora, e o meu favorito, é "Erro Inocente" e sinto que é muito difícil qualquer livro superar esse, mas olhem que... Conta-me o teu segredo ficou bem lá perto!
Classificação: ★★★★☆
Aviso Legal: Este livro foi-me enviado pela editora em troca de uma opinião honesta. Todas as opiniões expressas nesta resenha são verdadeiras e completamente minhas.
0 comentários:
Enviar um comentário