quinta-feira, 19 de abril de 2018

Eleanor & Park: um livro extraordinário ou uma maldição?

John Green disse:

"Nunca vi nada como Eleanor e Park. É uma belíssima história de amor. Relembrou-me o que é ser jovem e apaixonado por uma rapariga, mas também ser jovem e apaixonado por um livro."


Eu não podia estar mais de acordo. Nunca vi nada como este livro, a sério!




No início do livro falam sobre Romeu e Julieta e todo o livro é uma história semelhante à obra de Shakespeare, isto é, um amor condenado.

Dois inadaptados. Duas famílias completamente diferentes. Mundos opostos.

Inicialmente achei que a história estava um pouco monótona, até porque já lá vai o tempo que eu costumava ler livros só de romance. Desde que aderi à ficção e romances com mais acção, nomeadamente, romances com história além do romance, que não sei o que é ler livros românticos como este.

Mas o livro tornou-se tão cativante que não consegui deixar de não torcer para que tudo desse certo entre Eleanor e Park. Em parte, isso deveu-se à escrita da autora, que é absolutamente brilhante.

Não consegui pousar o livro até o acabar!

Confesso que eu própria sendo jovem e apaixonada por livros, me tinha esquecido do que é estar assim encantada pelo romance entre duas personagens. 

Eleanor e Park começam a apaixonar-se de mansinho, como uma flor que brota na primavera. Ao princípio nem vemos que está a florescer e quando finalmente chega ao fim do processo é tão encantadora que absorve completamente a nossa atenção.

A forma como ele se definem e vão dando espaço um ao outro para algo mais tem algo de mágico.

E o fim? Bem, parece que os melhores escritores vão todos para a mesma escola aprender a dar-nos finais que nos desgraçam o psicológico (e coração apaixonado de leitora)!

Agora já entendi porque é que o John Green deu a sua opinião sobre o livro, já que esse é outro que só me dá finais insatisfatórios
...

Rainbow, se estiveres a ler isto, faz uma sequela por favor! O meu coração agradece.

Citação Favorita: Eleanor tinha razão: ela nunca tinha bom aspeto. Ela tinha aspeto de arte, e arte não tinha de ter bom aspeto; a arte tinha de nos fazer sentir algo.


5 comentários:

  1. Deixas-te muito curiosa!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia de todo o livro, mas já o coloquei na minha lista de leitura (tenho tantos por ler). Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tens jeito para crítica literária :)
    Gostei e deu vontade de ler
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cuuute! Já tinha visto este livro algures (não sei se foi na Fnac) mas tenho de admitir que não me tinha dado vontade de ler até abrir a tua review ^^, tenho andado a ocupar as minhas preciosas horas de leitura no universo da sci-fi e da distopia, mas talvez tenha de abrir uma entrada na minha agenda para este :D beijinhos!

    Miss DeBlogger | missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Por acaso tenho esse livro na minha TRL há imenso tempo... eu parece que a minha lista aumenta em vez de diminuir XD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar