sexta-feira, 13 de abril de 2018

A Fada do Lar de Sophie Kinsella



A minha primeira comédia romântica. E que comédia!

Este livro porque me foi oferecido por uma grande amiga que... o detestou! Todavia, este mesmo livro já me tinha sido indicado por uma conhecida que o tinha amado e rido muito (vejam só as opiniões díspares) pelo que fiquei bastante curiosa.

No Natal, o livro foi-me então oferecido sob a promessa de que depois teria que dar a minha opinião e decidir realmente se o livro era mesmo engraçado ou não.

E sinceramente, não sei a que história "aborrecida" a minha amiga se referia! 

Na verdade este foi um dos livros mais engraçados que já li. DESDE SEMPRE!

Um dos motivos seja talvez porque me identifico muito com Samantha, a personagem principal. Numa vida dedicada ao estudo e à carreira deixou de aprender coisas básicas, muito por culpa da pressão que a própria família de sucesso colocou sobre ela.

E as primeiras partes em que ela fica pendurada no seu jantar de aniversário é de partir o coração! Eu admito que o livro me começou a envolver nessa altura e ainda mais depois de Samantha não conseguir lidar com o seu erro e entrar em pânico.


Este livro leva-nos a entrar em pânico junto com Samantha!


Eu temi pela sua carreira, eu ri das suas asneiras, fiquei feliz quando me apercebi que afinal não sou tão desajeitada como ela e, acima de tudo, vi na Samantha um modelo de mulher.

É assumido hoje em dia que as mulheres têm que construir carreira e quando Samantha decide que não quer ser a pessoa que era acaba por ser rotulada como antifeminista. E perguntei-me: Mas ser feminista não é precisamente poder escolher ser aquilo que quer ser? Não é poder sonhar e lutar igualmente por uma posição na sociedade, seja ela qual for?

Samantha desistiu de um mundo cheio de pesos sobre os ombros e de muito stress. E quem a pode culpar?

Vá, só a posso culpar por ser muito indecisa. Nas últimas páginas achei sinceramente que tinha que haver um segundo livro, porque não me parecia haver páginas suficientes para acabar bem o enredo. Mas felizmente ele acabou bem!

Em suma, "A Fada do Lar" é uma obra muitíssimo divertida e com uma mensagem bastante importante:

Aprende a cozinhar porque encomendar fora vai dar cabo do plafon do cartão de crédito.


Citação Favorita: "Se aprendi uma coisa com tudo o que me aconteceu é que o maior erro das nossas vidas não existe. A ideia de arruinar a vida não existe. A vida é bastante resistente."



10 comentários:

  1. Parece-me ser uma boa leitura, sobretudo de uma escritora que gosto muito. Vou anotar :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente leitura! :D Eu nunca tinha lido nada desta autora e fiquei completamente rendida! :D

      Eliminar
  2. Pronto... mais um livro para a pilha e para as Crónicas de uma Leitora Compulsiva ahahah parece mesmo interessante!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAH Ainda bem que te fiz juntar este livro à pilha :p

      Obrigada pela visita, beijinhos :)

      Eliminar
  3. Parece-me ser uma história com que muitas pessoas se podem identificar.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa com este livro. Adoro ler mas por norma são livros que contam histórias mais pesadas, com outra carga emocional e sempre pensei que livros de rir só mesmo com anedotas! Ignorância a minha! Agora fiquei bastante curiosa e quero devorar esse livro :P

    Beijinhos
    https://traveltipsandlifestyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também costumo ler coisas mais pesadas, mas olha que ler este livro me deu ânimo. Deu uma outra postura sobre o mundo dos livros. Decidi que apartir de agora não me vou limitar tanto nas leituras :)

      Obrigada pela visita, beijinhos :)

      Eliminar
  5. Não conheço, e confesso que não faz parte do meu tipo de leitura. Mas gostei da tua descrição e da citação escolhida :) ah e a mensagem do livro, super engraçada e verdadeee!

    By Tatiana*

    ResponderEliminar