segunda-feira, 30 de abril de 2018

sim, sou fã de Crepúsculo e depois? | TWILIGHTER BOOKTAG

Há muito que saiu a saga Crepúsculo e com ela veio o preconceito para com os fãs. Agora, com 22 anos, completamente sã e ciente que existe muito preconceito em volta da saga declaro, sem vergonha alguma, que sou fã incondicional de Crepúsculo.

Os livros desta saga iniciaram a minha vida enquanto leitora! Óbvio que já tinha lido livros antes, mas foi esta saga que me fez amar a leitura, torcer pelas personagens e vibrar com o lançamento de um novo livro.

Resolvi então responder à tag criada pela Beatriz Paludetto (para aceder ao vídeo da tag clica AQUI)


1. Qual foi seu primeiro contato com a saga?

Hum, não sei muito bem mas tenho a ideia que comecei a ler esta saga por causa da minha melhor amiga de infância (oi, Carina), que leu os livros e me disse que achava a Bella muito parecida comigo.

Decidi então comprar o primeiro livro e guess what: nasceu uma fangirl!


2. Qual o livro e filme preferido e porquê?

Hum, adoro todos os livros, mas o que mais me comoveu foi o Lua Nova. Foi nesse livro que se viu o quanto a Bella e o Edward se amam e o quanto sofreram por estarem longe um do outro. 





Em relação ao filme, eu amo o primeiro! Não sei se pelo tom azulado, se por ser mesmo o primeiro, sei lá! O que sei é que tenho o DVD todo riscado e sei de cor todas as falas e músicas desse filme.

TRAILER


3. Personagem preferido e personagem mais odiado

A minha personagem favorita será sempre o Edward. 





Ao contrário de toda a gente, que detesta o Jacob, eu não o detesto absolutamente nada. Só me irritava um bocadinho ele andar sempre de tronco nu! Não havia uma alminha que lhe comprasse umas t-shirts? Ele podia transformar-se a qualquer momento mas nada justifica andar por aí com o seu "birthday suit".

Resumindo, para mim o Jacob é um mal menor, o meu problema é com a Jane. Nutro muito ódio por ela!






4. Qual música da trilha preferida?


Apesar de não ser a minha favorita adoro esta:





Porém aquela que me toca o coração até hoje é:




Sei que a pergunta é se refere à minha preferida e só disse duas, mas a do casamento está no TOP 3! 







5. O que a saga representou para você na sua vida literária?

Representou tudo. Foi o início da minha vida literária. Li e reli todos os livros vezes e vezes sem conta. Folheei cada página com muito amor e ainda hoje tenho muito carinho por esta história.

Além disso foram os primeiros livros "a sério" que li, foram os primeiros calhamaços da minha coleção.


6. Team Edward ou Team Jacob?

Team Edward FOREVER! Não preciso explicar porquê, certo?


7. Já leu ou escreveu uma fanfic de crepúsculo? Indique uma!

Nunca escrevi nem li nenhuma fanfic! Porém, recentemente, tomei conhecimento de um livro da Chiado Books denominado "Team Jacob" que me parece interessante (apesar de eu ser #TeamEdward). Podem ver qual é clicando AQUI.



8. O que você adquiriu em decorrência da série?

Adquiri um grande amor pelo Robert Pattinson (AHAHAHAH) e por vampiros e tudo o que está ligado ao sobrenatural. Na altura comprei ainda o primeiro volume da edição em banda desenhada do primeiro livro, que nunca completei porque custa os olhos da cara!

Sei que já saiu a Edição dos 10 anos, mas ainda não tive a oportunidade de a comprar! *shame on me*

Além disso, comprava roupas que me fizessem parecer a Bella. Ainda procuro o casaco do primeiro filme e o anel de noivado... uhuhuh

Mas de tudo o que mencionei, a que mais me orgulho de ter comprado é uma pulseira com os símbolos de cada personagem (o lobo, o cordeiro, a maçã, etc). É pena não saber onde a guardei, se não ainda hoje andava com ela! AHAH


Para terminar o post em grande, deixo aqui um vídeo amorzinho da cena final do último filme.








Espero que tenham gostado do post e, fãs de Crepúsculo que me estão a ler, nunca tenham vergonha de dizer que gostam desta saga. 

Não tenham vergonha de gostar e de assumir os vossos gostos.


5 comentários:

  1. Vizinha! Também eu com 22 anos gosto desta saga. Tenho os filmes todos no pc e já os maratonei algumas vezes! (Assim como Harry Potter; embora já não o faça à bastante tempo). Infelizmente não tenho nenhum livro nem nunca li mas sempre tive alguma curiosidade porque sei que os livros estão mais detalhados que os filmes.
    Beijinhos!

    Creative Frog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os filmes conseguem ser bastante fiéis aos livros mas mesmo assim os livros contém muitos mais pormenores ;) Devias ler um dia, recomendo!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Eu pertenço ao grupo que não gosta de Twilight. xD
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. O pessoal fica sempre um bocado surpreendido quando eu digo que até nem desgostei do Twilight. Eu li os livros antes de sairem os filmes e li assim num ápice. São de uma escrita simples e a história até é mais ou menos. Eu comecei mesmo mas mesmo a gostar quando começam a aparecer os vampiros todos para testemunhar da filha deles, e há aqueles poderes todos e histórias. Adorei! Aliás acho que as minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva começaram comigo a comentar sobre como estava a devorar os livros do Twilight ahahahah
    Os filmes e aquela histeria toda estragaram o que até era assim uma saga mais ou menos ... na minha humilde opinião.
    Não gostei muito do RP para Edward mas MUITO menos aquela actriz como Bella XD credo... mas sabes qual era a minha personagem favorita? A Alice :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    P.S. - desculpa o testamento xD mas quando começo a falar sobre livros, não páro.

    ResponderEliminar