sábado, 3 de julho de 2021

De Livro para as Ilhas: entrevista Ana do "Tudo Sob Linhas"

Hoje trago-vos entrevista a uma menina da ilha Terceira que conheci recentemente: a Ana do "Tudo Sob Linhas". É uma querida e deixa transparecer nos seus vídeos uma personalidade tão caracteristicamente açoriana: sincera, humilde e extremamente dedicada. Nesta pequena entrevista no âmbito "De Livro para as Ilhas", um projeto organizado com a @angiexreads, fiquem a conhecer um pouco mais sobre esta booktuber.


1. Quais as três palavras que consideras que mais te definem?

Sou a pessoa mais bem disposta, distraída e esquecida que conheço.

2. Como surgiu a ideia de criar um canal no youtube?

A ideia de criar o canal já vem de algum tempo, antes da sua criação. Mas a necessidade de comunicar e socializar em altura de pandemia veio a "facilitar" o processo e, dar-me o último empurrão que faltava. Sempre achei a partilha de livros não só necessária como terapeutica para mim. Sempre encheu-me o coração nos momentos em que enviam-me mensagens ou assim a disserem que estavam a ler x livro por recomendação minha. E, então o projeto "ganhou" asas e renovou-se num modo mais dinâmico, mas também mais exigente e desafiante para mim.

3. Gravas a opinião literária mal acabas de ler o livro?

Gostaria muito que isso acontecesse sempre, porque ainda tenho a história e o que ela me proporcionou muito na mente, mas nem sempre é possível. Em cada 5 livros que leio, talvez um tenha a sorte de ser mais breve na partilha de opinião.

4. Qual a tua leitura atual?

Estou a começar "Desejo Concedido" de Megan Maxwell. Uma leitura conjunta que organizei para lermos os 5 volumes da série das Guerreiras em Portugal nos próximos meses.

5. Qual o teu sítio favorito para comprar livros?

Cá na ilha é muito relativo para compras de livros, porque temos 3 pontos de venda instantânea (secções de livraria do continente e uma pequena Note!). Com as novidades, as livrarias da ilha funcionam sempre em modo de encomendas. Então, opto muito por comprar online na Wook. Mas o tempo de espera é enorme!

6. Que livro recomendas sempre aos teus amigos?

A rapariga que roubava livros de Markus Zusak e, O pintor de almas de Ildefonso Falcones. Foram dois livros que me tocaram muito.

7. Que livro que um(a) autor(a) açoriano(a) ainda não tiveste a oportunidade de ler, mas tens muita curiosidade?

Já li o Arquipélago de Joel Neto e gostei imenso. Gostaria também de ler mais livros do autor, sendo que os cenários das suas histórias passam-se sempre cá na ilha. (Que tenha conhecimento!)

8. Qual o teu local favorito da ilha Terceira? 

Viveiros da Falca. É uma zona de lazer. Não tenho foto minha, mas segue aqui o link: Viveiros da Falca, ilha Terceira, Açores | Wonders of the world, Beautiful destinations, What a wonderful world (pinterest.pt)


9. Dá 3 motivos para as pessoas visitarem a tua ilha!

Tem 3 coisas na minha ilha que, na minha opinião não se compram que são: A natureza, a beleza e a tranquilidade.


Espero que tenhas gostado de saber mais um pouco sobre a Ana do "Tudo sob linhas". Visita as suas redes sociais: blogcanal instagram.

Esta entrevista foi feita no âmbito do desafio "De Livro para as Ilhas", organizado com a @angiexreads, que se encontra a decorrer até dia 31 de julho e só precisas de ler livros sobre as ilhas dos arquipélagos dos Açores e Madeira para participar.
Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário