domingo, 18 de julho de 2021

De Livro para as Ilhas: The Atlantic Reads

@theatlanticreads é uma criadora de conteúdo natural da ilha da Terceira (Açores). Descubram mais sobre esta menina terceirense nesta pequena entrevista. 😉


1. Define-te em 3 palavras. 

Sou bastante teimosa, mas sou também uma pessoa empenhada nos seus objetivos e resiliente

2. Como surgiu a ideia de criar o "The Atlantic Reads"? 

Já há muito tempo que queria criar o meu espaço dentro desta comunidade incrível, partilhar leituras e gostos. O The Atlantic Reads surgiu daí. Como açoriana e bookaholic que vive no meio do atlântico, acho que o nome fez todo o sentido. Honestamente, nem me lembro bem como me surgiu 😅 mas foi muito de repente, gostei e ficou. 

3. Qual a tua leitura atual?

Estive meses sem ler nada, entrei numa ressaca literária depois de ler 50 páginas de Memorial do Convento (não me julguem, não consegui gostar daquilo). Atualmente estou a ler Kill Creek, de Scott Thomas. É terror e estou completamente fora da minha zona de conforto, mas a gostar

4. Qual o teu sítio favorito para comprar livros?

Sites online, como Wook e Almedina, e Continente. E recentemente aventurei-me na Amazon Espanha, perco a cabeça lá 😂

5. Escreves a opinião literária mal acabas de ler o livro?

Depende do livro. Alguns prefiro escrever logo, normalmente aqueles que não me deram um impacto assim tão grande. Outros preciso de refletir bem sobre eles antes de fazer a sua review ou lhes atribuir uma classificação.

6. Que livro recomendas sempre aos teus amigos?

O Código da Vinci, de Dan Brown. É o meu favorito ☺️

7. Qual foi o último livro escrito por um(a) autor(a) açoriano(a) que leste?

Shame on me, acho que nunca li nenhum 😱

8. Então, que livro de autor(a) açoriano (a) gostavas de ler até ao final do ano?


A: Meridiano 28 do Joel Neto

9. Qual o teu local favorito da ilha da Terceira?

Vários, mas talvez o Porto das Cinco. É uma zona balnear e passo lá os melhores momentos durante o verão. 

10. Dá 3 motivos para as pessoas visitarem a tua ilha!

Se querem boa comida, muita folia e diversão e uma experiência única de contacto com a Natureza, a ilha Terceira é o sítio certo para vocês. Por alguma razão se diz que “Os Açores são 8 ilhas e um parque de diversões”.


Esta entrevista foi feita no âmbito do desafio "De Livro para as Ilhas", organizado com a @angiexreads, que se encontra a decorrer até dia 31 de julho e só precisas de ler livros sobre as ilhas dos arquipélagos dos Açores e Madeira para participar.
Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário