quinta-feira, 3 de maio de 2018

O fenómeno: A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins



Um livro que está na wishlist desde o início de 2016 mas só agora o adquiri!

Estaria a mentir se vos dissesse que não o li por conta do seu sucesso mundial. A verdade é que foi toda essa fama me fez ficar curiosa e verificar se, de facto, era justificada.

E asseguro-vos, é bem justificada!


Não, não sabia quem era o culpado desde o início! Ao longo da história duvidei de toda a gente. A sério, parecia que eu estava a adquirir a mania da perseguição da Rachel. Comecei a desconfiar de tudo e todos!

Houve uma altura em que pensei "O que é isso senhor? Tou viciada!"


Li o livro em 2 dias! Admito que de início me aborreceu (I-MEN-SO) o facto de a Rachel beber tanto e não se lembrar das coisas. Mas realmente essa é a chave para toda a personalidade da personagem e o seu desfecho.

Uma das coisas que mais adorei neste livro foi a construção das personagens. Paula Hawkins conseguiu criar personagens que nem tinham tudo de bom nem tudo de mau, isto é, que conciliavam ambas as perspetivas nas suas ações.

Paula Hawkins criou personagens que são reais. Que não são de conto de fadas, que não são 100% más ou 100% boas. Estas personagens podiam ser nossas vizinhas!

Até porque todos nós podemos ter atitudes boas a maior parte do tempo e, ainda assim, errar! E isso não nos torna obrigatoriamente más pessoas. Só nos torna humanos.


Achei os detalhes da trama bem coerentes e todo o livro tinha um fio condutor fiável. A história ficou extremamente completa pelo facto de ter sido narrado com diferentes perspetivas. Senti que todos os ângulos foram abordados, foi uma história "cheia", não escapou nada, digamos assim.

Em suma, gostei muito muito do livro e é dos poucos a que dei 5* no meu Goodreads! Superou completamente as expectativas.



5 comentários:

  1. Eu vi o filme antes de ler o livro e sinto que isso estragou a experiência para mim. Mas já aprendi a lição e agora vou estar atenta aos próximos trabalhos da autora ^^ adorei a fotografia, btw!

    Miss DeBlogger | missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Li o livro logo quando foi lançado e amei, nunca imaginei que a história iria ganhar tanto reconhecimento e fama mas fico contente que assim tenha sido pois é bem merecido!
    Obrigada pela visita ao meu cantinho, gostei muito do teu e vou com toda a certeza voltar :)

    My Memories, My World

    ResponderEliminar
  3. Já li este livro e adorei :)
    Depois vi o filme no cinema mas, claro, não foi a mesma coisa. Nunca é! :P

    Cláudia - Mulher XL

    ResponderEliminar
  4. Partilho do mesmo sentimento que tu! Li esse livro no ano passado e fiquei rendida em cada palavra ! Gostei muito do artigo! Beijinhos, Ana Rita 😘

    ResponderEliminar
  5. WOW!! Eu ando super curiosa com esse livro, e acho que agora vou mesmo ter de o comprar

    ResponderEliminar