sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O amor é um frasco suspenso



O amor é um frasco suspenso agarrado por um fio e uma rolha.

Quanto mais o amor se multiplica, mais pesado o frasco fica. Chega a uma altura em que o amor é tão pesado que o fio, preso à rolha, não o consegue suportar. O fio quebra.

O frasco começa a cair sem parar e dependendo a altura a que se encontra poderá levar mais ou menos tempo a atingir o chão. Mas o tempo não significa nada quando um dos elementos se solta. Não importa se foi o fio ou a rolha.

Pode ter estado 10 meses ou 10 anos suspenso e seguro porque quando cai estamos dependentes do frasco e do chão em que cai.

O frasco, o recipiente do amor, tem que ser forte, não de cristal, pois apesar de ele ser brilhante e bonito é frágil e caindo no chão quebra em mil pedaços. O frasco deve ter revestimento de memórias e conteúdo de sonhos, compatibilidade e gostos partilhados. Não deve ser aparentemente forte, para que todos os outros conjuntos de rolhas, fios e amores possam ver, mas realmente estável para que, num momento de dúvida, caso um dos dois largue, o amor não quebre e se espalhe pelo chão.

Se for forte nada está perdido, há a possibilidade de reaver o frasco, se os dois ainda o quiserem. Tudo depende se ao cair ele quebrou, lascou ou se o seu conteúdo era demasiado volátil e acabou por sair, restando apenas as memórias do que aquele amor foi.

Se lascou, pode recuperar-se o amor. Mas se o frasco cair vezes e vezes sem conta aquela fenda ficará cada vez maior e o fio e a rolha só estarão a insistir em algo que não se poderá recuperar, visto que juntos não são suficientemente fortes para sustentar aquele frasco de amor.

Um frasco quebrado ou o conteúdo perdido é algo que já não tem solução, que não se pode reabilitar.

Em certas situações o fio é o elemento forte, mas a rolha é que não suporta e sai. Libertando o amor dos dois.


O que mantém o amor sem cair é a força conjunta destes dois elementos. Querer ficar junto sem amor é como ser rolha e fio sem frasco. É querer uma relação supérflua entre dois seres onde nada há a não ser a existência dos dois, sem conteúdo nenhum. Uma rolha e um fio que constantemente se separam do frasco não são bons um para o outro.

Para cada fio há uma rolha e para eles haverá um bonito frasco do amor que com o tempo irão criar para sustentar.

Cabe a cada um de nós ver se consegue sustentar aquele conteúdo, ver se com aquele fio ou rolha criamos um bom frasco de amor, com qualidade e sem prazo de validade. O peso não importa, desde que o carreguemos conscientes de que aquele é o conjunto de que fazemos parte, de que aquele fio ou rolha é capaz de sustentar um grande amor connosco.

Cabe a cada um de nós garantir que deixamos o frasco ir quando o amor se torna um fardo que carregamos.

"O tempo é muito lento para os que esperam 
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."
Henry Van Dyke


Brenda C.
(14.08.2015)

7 comentários:

  1. Cada fio a uma rolha
    www.dicas da da chá blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ;) vou ver o seu blog :)

      Beijinhos Brenda :)

      Eliminar
  2. gostei imenso do texto , me identifiquei imenso
    parabéns e muito sucesso pra você

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que te identificaste com o texto :)

      Obrigada pela visita.
      Beijinhos, Brenda C.

      Eliminar
  3. Há frascos que caem no chão e não quebram? haha muito bom o texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim há, aqueles que tem um revestimento tão forte, mas tão forte que mesmo caindo podem não quebrar. O fio ou a rolha podem ter largado por descuido, por deixarem de cuidar um do outro e por ele resistir a uma queda podem tentar reavê-lo e conectar-se de novo ;)

      Obrigada pela visita, beijinhos. :)

      Eliminar