segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mudança

A mudança é a ínfima capacidade de se tornar melhor, de mostrar uma versão melhorada de si a cada dia.

A mudança é a necessidade de se trocar o Sol pela Lua para se poder desfrutar dum bonito luar, mesmo que a luz avistada não passe de uma projeção da do Sol. Mudar é trocar o calor do Verão pela queda das folhas no Outono e não se importar com isso. É trocar uma capa de chuva pelo pijama num dia de Inverno.

A natureza ensina-nos a mudar. Mas nós, humanos, o que fazemos? Paramos. Paramos no tempo. As nossas células multiplicam-se, envelhecem e morrem. Milhões de novas células são criadas a cada dia que passa e a nossa personalidade mantém-se estática. Nunca consideramos a opção "mudar" até que seja estritamente necessário.

Porquê mudar? Por outras pessoas? Pelo teu companheiro? A resposta é bem simples, deves mudar apenas e só por ti. Porque tu mereces, deves isso a ti mesma. Tirar um fim de semana ou um dia que seja para olhar para dentro de ti. Se não estás contente com o que és melhora-te. A vida é uma constante mudança, uma constante oportunidade de melhorares. Estás contente com o que és? Melhora-te na mesma. Porque o problema das pessoas é achar que está bem assim e que por isso o mundo tem que lidar com ela do jeito que é.

Arrogância não é opção. Não podes conformar-te com o facto de seres de determinado jeito e deixares as pessoas afastarem-se de ti por isso. Se elas são importantes, melhora-te. Deixa-as admirar a pessoa que és e mostra-lhes a pessoa em constante manutenção que tem na frente. 



Tu és o que pensas ser e se a tua vida está um caos é porque imaginas um caos para ti. Os obstáculos servem para ser ultrapassados. São uma forma de testar a tua força, de alertar-te para a mudança que deve ocorrer dentro de ti. 

Por vezes, esses obstáculos levam-te por caminhos estranhos e divergentes dos que planeaste, até que chegas ao final da estrada e pensas em desistir dos teus sonhos. E sabes que mais? Não faz mal desistir deles. Deves desistir desses sonhos, sim! Devemos desistir quando eles não nos acrescentam nada, quando já não se enquadram mais no que somos. Quando o sonho não se adequa a ti desiste e procura um sonho maior.

A mudança não se dá com o tempo, mas sim com a quantidade de feridas e golpes que sofres e o quanto eles te tornam mais forte. Não habituada à dor, mas preparada para enfrentá-la as vezes que forem necessárias até concretizares os teus sonhos.

A mudança é essencial e depois de algum tempo não darás pela chegada dela, a tua alma irá apenas sentir "Aqui estou. Esta sou eu. Uma versão melhor que a de ontem e em renovação para ser ainda melhor amanhã."

Brenda C.
30-08-2015

6 comentários:

  1. Que bonito.
    Acho que a mudança sempre vem de dentro de nós, muito bonito.
    Xoxo :*
    www.Isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é :) Por muito que se deixe transparecer para o exterior ela tem que vir de dentro de nós primeiro ;)

      Obrigada pela visita, beijinhos Brenda :)

      Eliminar
  2. Que lindo! Acho que a mudança é necessária, principalmente quando é para melhorar! E a que vem de dentro de nós e a melhor e a mais pura! amei seu blog Princesa!
    https://DiadePrincesablogs.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é :) Melhorar é sempre a melhor coisa que podemos fazer por nós :)

      Obrigada pela visita, beijinho Brenda :)

      Eliminar
  3. Belíssimo texto :D

    Beijos e até mais!
    Jayane Fereguetti
    https://avidaodesignetudomais.wordpress.com

    ResponderEliminar