quinta-feira, 24 de maio de 2018

Um Reino de Sonhos de Judith McNaught



McNaught


Não se trata apenas de mais um romance de época, este é O romance de época!

Que história incrível, senhooor!

No prólogo temos uma cena de um casamento, cujos noivos não sabemos quem são. Porém nota-se a hostilidade entre as duas famílias.

Somos então transportados para o que aconteceu até resultar naquele evento.

Neste livro temos a história de Jennifer Merrick, filha de um lendário guerreiro escocês, e Líder do Clã Merrick, que vive numa abadia por castigo do pai à 2 anos. Jennifer é independente, feminina e muito teimosa, pelo que tem características pouco usuais para o tempo em que esta história decorre (inícios de século XV).

Royce Westmoreland, o duque de Claymore, e tão afamado "Lobo Negro", é um soldado inglês com um historial de muitas batalhas vencidas contra os escoceses e um tanto de lendas assustadoras. Quando o seu irmão, Stefan, rapta as duas irmãs Merrick como possível moeda de troca, Royce vê-se com uma difícil tarefa em mãos. 

Jennifer é um pesadelo para qualquer soldado que a queira controlar! Como uma verdadeira Merrick, faz de tudo para se ver livre das garras "do Lobo".

E quando por decreto real são obrigados a casar, estes dois personagens, de lados opostos em uma guerra, têm que lidar com a situação o melhor que podem.

E aí Jennifer, que sempre procurou a aprovação do pai e do seu povo, tem uma tarefa difícil em mãos: jurar lealdade ao seu marido ou manter-se fiel ao seu clã.

🌳

Nota-se desde o início a empatia entre os dois personagens, que ao longo do tempo se transforma em amor, traições, desencontros, mal-entendidos, etc.

Mas caramba, nunca vi um personagem masculino com tanto charme (I'm so sorry Maxon Schreave)! 

Ela esperava violência do famoso Bárbaro, porém ele tratou-a melhor do que muita gente na sua vida. E daí começa a nascer um amor sem fronteiras, mas assombrado pela rivalidade entre os países.

Dava por mim a parar de ler para interiorizar as atitudes de Royce com a Jenny. E apesar do que podem supor, não houve momentos lamechas! NADA! Só sentimento de pura admiração e amor incondicional. E nisso, meus amigos, esta autora bate recordes!


O livro tem cenas de amor ardente, comédia e outras de ódio intenso alimentado pelo patriotismo.


Judith McNaught tem o dom de nos transportar para junto dos seus personagens, e mesmo quando o narrador omnipresente "mudava de ângulo" eu sentia a mudança automaticamente. Era como se o meu cérebro estivesse preparado e já soubesse a quem pertenciam aquelas palavras e atitudes, de tão características que eram.

Fiquei encantada com a escrita desta autora, por isso, mal tenha a oportunidade, vou comprar o segundo desta coleção (coleção Dinastia Westmoreland). Se bem que pelo que já ouvi dizer, como as histórias são independentes e com diferentes protagonistas podemos ler os livros sem qualquer ordem definida.

Edições Asa, aposta neste tipo de livros and I will give you my money.



Por fim gostaria de salientar ainda que a edição tem uma ótima qualidade, isto é, foi dos únicos livros que li em que a lombada e capa não ficaram com marcas nem dobras. Por isso conseguem perceber a qualidade da edição.


Classificação: ★★★★★ (5/5)


4 comentários:

  1. Acabei de seguir o teu blog e já está na barra dos favoritos, sem dúvida irei acompanhar !
    http://thenameisrita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece muito interessante! Não é bem o meu género mas gostei de ler a tua review :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também achava que não fazia muito o meu género até ficar curiosa com a sinopse deste livro e lê-lo! É mesmo muito bom :)

      Obrigada pela visita, beijinhos! :D

      Eliminar