quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Retrospetiva de 2015

Este foi um ano particularmente produtivo para o blog, pelo menos a partir de Agosto, que foi quando me comecei a dedicar mais a ele.

Mudei o layout e nome do blog de "Suspiros do Coração" para "The Lonely Tree", tendo o link permanecido. Criei um novo, No Silêncio Da Cidade, trabalho sugerido pela professora para a unidade curricular de Jornalismo de Imprensa, Rádio, Tv e Ciberjornalismo, e criei uma fanpage.

Recentemente, tanto que nem fez ainda um mês, inscrevi-me na plataforma Blogs Portugal e isso também impulsionou um pouco o blog. :)

Em termos de posts fiz 22 posts no total (com este inclusive). De seguida apresento-vos o TOP 5 de posts mais visualizados do ano, onde poderás ver ou rever as publicações clicando nos respetivos títulos e na indicação feita no final de cada referência à publicação.

1º Lugar- "Filmes: The Hunger Games: Mockingjay- Part 2"



Adorei escrever este post pelo simples facto que adoro esta trilogia de livros e seria impensável não vos falar do último filme, que na minha perspetiva, é uma das melhores histórias que já existiu no cinema. Assim deixei-vos a minha opinião logo após ter ido ao cinema ver e ainda naquele estado de fascínio e tristeza por ser o fim.

Ainda não viste ou apetece-te rever? Podes ver aqui ou clicando no título acima da imagem.

2º Lugar- Resposta à TAG Liebster Award - Descobrindo Novos Blogs"


Este post consistiu numa tag em que fui indicada e onde respondi a algumas questões, dei a conhecer alguns factos sobre mim e, por fim, indiquei alguns blogues para que dessem continuidade à tag e também para que vocês os conhecessem.

Queres rever as minhas respostas ou visitar novamente os blogs que indiquei? Podes ver aqui ou simplesmente clicar no título.




Finalmente um texto original! :) Este foi um texto em que os meus sentimentos saíram pela ponta dos dedos enquanto o escrevia e, por isso, teve um grande significado para mim. Não só por finalmente me ter exprimido como também por ter tido uma boa receção por parte de quem lê o blog. :)

Para poderes perceber do que falo, revê-o aqui ou no título.

4º Lugar- De que vale dizer as palavras certas se a intenção é vazia?

Este foi um texto que escrevi num momento de exaustão. Estava farta de algumas pessoas simplesmente serem algo pela frente e por trás uns verdadeiros hipócritas. Alias, mencionar esta reflexão até vem a calhar visto que estamos num tempo de transição, no início de um novo ano e muitos votos de sucessos, felicidade e etc. são dados da boca para fora, quando não o deveriam ser.

Eu já coloquei como meta para o novo ano "Todas as palavras que disser serão, sem exceção, sempre verdadeiras, diretas e nunca vazias de sentimento." ;) Para rever clica aqui ou no título.


5º Lugar- As falsas amizades são como tenhas quebradas

Direitos Reservados.
Neste texto falo sobre como as amizades falsas nos conseguem iludir e dar a sensação de que somos acarinhados e protegidos quando essa pode não corresponder à verdade.

Clica aqui para aceder ao post.


Média de Visualizações por mês: 300
Histórico de Visualizações de página: 5359
Nº de Inscritos no blog: 27
Nº de Inscritos na fanpage: 33
Posição atual no Blogs Portugal: 1211 na Posição Global e 245 na categoria de Blogs Pessoais.


Foi um grande ano para mim, e para o blog, e espero que o próximo seja pelo menos igualmente bom. Como tal estipulei algumas metas para o blog, sendo estas: postar com mais frequência, melhorar o layout e, até ao final de 2016, conseguir um total de 150 seguidores e 100 visualizações do blog por dia. Que tal, achas que sonho muito alto? ahah

E tu tens blog? Quais os teus posts mais visualizados? Quais as tuas metas para o ano de 2016? Conta-me tudo nos comentários ;)


2 comentários: