segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Séries: 1ª Temporada- Supergirl

Fonte: Imagem do Facebook oficial da série

Já há algum tempo que saiu o episódio piloto e desde aí que os fãs do género aguardavam a continuidade do primeiro episódio da primeira temporada da série que irá celebrar o "poder feminino" e a sua capacidade heróica.

No piloto, a Kara Denvers/Kara Zor-El passa por uma fase complicada descobrindo muitas coisas acerca da sua família e acerca de si própria, até que decide aceitar o seu verdadeiro eu, a Supergirl.

Nestes novos episódios vemos a nossa heroína a combater difíceis inimigos e a constatar que ainda tem muito que aprender.

Sendo uma produção da CBS, claro que não nos podia desiludir, mas confesso que pensei que ia gostar mais da série. Não me convenceu a 100% (ainda). Pelos 3 episódios já lançados, e tendo assistido Smallville, dá a sensação que todo o enredo vai ser semelhante ao do Super-Homem, o que não a tornará única, simplesmente uma cópia com troca de género (já parece que estou a falar da Edição do 10º aniversário do Crepúsculo!).

De notar que não é má, penso que a atriz (Melissa Benoist) é bastante adequada à personagem e toda a história bem contextualizada, porém para mim este é o tipo de séries que sei que não vou seguir religiosamente, pois tem o que chamo "episódios individuais" que é quando um assunto começa e termina no mesmo episódio. Para mim, esta série é algo para "se ir vendo" ao longo do tempo e não para ser vista e esperada todas as semanas. Basicamente é para se ver uma vez ou duas e depois desligar, como o CSI, Castle ou Mentes Criminosas em que vejo um episódio à hora de almoço, outro episódio daqui a 1 mês, outro daqui a 3 e gosto da série na mesma, só que não a sigo episódio a episódio.

Não digo que não vá ter fama ou não ser tema de conversa, até porque irá haver muito marketing em volta dela, porém (e agora entra o julgamento a sério ahah) acho que não chegará ao nível de TWD nem GoT, séries que cativam os fãs e que os fazem esperar pelos episódios ansiosamente, transformando o dia de emissão em "dia santo". 

Contudo, vou continuar a seguir para ver o rumo que a série vai tomar, se separado do enredo do Super-Homem ou não. Mais tarde dar-vos-ei um novo feedback. :) 

Para quem ainda não conhece a série, aqui está o trailer.




2 comentários:

  1. Cara, eu queria muito assistir essa série, eu assisto Flash e Arrow, então meio que não tem como essa ser ruim! Bjss! <3
    http://ridingyourstyle.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vejo nenhuma dessas séries, mas estou curiosa. Falam muito bem delas :)

      Obrigada pela visita, beijinhos Brenda :)

      Eliminar