sábado, 21 de novembro de 2015

Filmes: The Hunger Games: Mockingjay- Part 2

A estreia foi a 19 de Novembro e os amantes da saga já não conseguiam aguentar pelo grande final dos Hunger Games: "The Hunger Games: Mockingjay - Part 2"!

**SPOILER ALERT**


Depois de ler todos os livros da saga e todos os filmes lançados até à data, como grande fã, aguardava ansiosamente o filme.

Quando as luzes da sala desligaram e o filme começou senti que uma parte da minha vida como leitora estava a acabar. Os Jogos da Fome foram dos únicos livros que me prenderam do início ao fim, sem sentir que já estava farta, ou até desiludida com o seguimento da história.

Há algum tempo que li os livros, sabia o que iria acontecer, mas não foi por isso que o filme deixou de me surpreender. Muito bem produzido, com bons efeitos e com atores fantásticos, o filme foi um dos melhores que já vi.

Todo o filme foi um fechar de capítulo, uma conclusão de todo o desenrolar da história. Acabou de uma forma previsível? Claro. Acabou de um jeito como todos os contos de fadas? Claro. E claramente que os personagens mereciam esse final depois do sofrimento que passaram. 

A Katniss iniciou dizendo que não queria ter filhos, mas claramente o mundo mudou e os seus motivos para não os querer também. Pensava-se que ela acabaria com o Gale que sempre fez tudo por ela, mas acabou com o Peeta, aquele sem o qual ela não conseguiria viver sem. O Peeta não queria que os Jogos/Snow o transformassem em algo que não era, transformaram-no, mas, ainda assim, ele conseguiu encontrar o seu caminho de volta.

E... acabaram os dois no meio do verde, da natureza, onde precisamente a Katniss começou. Isso demonstra que, apesar de todo o sofrimento que passou, ela ainda é quem ela, ela ainda é a Katniss de coração puro que não deixou que os Jogos a quebrassem. Tem pesadelos? Sim. Mas todos nós temos pesadelos com aquilo que fizemos no passado. Eles definem quem somos hoje é claro, são a causa da nossa grande força e maturidade, mas não devemos deixar que o medo de outrora seja o medo de hoje. E é precisamente isso que ela vai ensinar aos seus filhos. :)

Em suma, adorei o filme. Não chorei, o que é impressionante, e a sessão com casa cheia acabou em altos aplausos, mostrando o quão boa foi a saga e o quão gratos estávamos por nos ter feito sonhar e viajar por Panem ao longo destes anos.




7 comentários:

  1. Eu já li todos os livros,amei e estou doida para ver o filme!!!
    Muitos beijos e abraços!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ontem quando me sentei no cinema estava "em pulgas", então quando a sala ficou escura e o filme começou simplesmente fiquei melancólica com o final desta grande saga, mas gostei bastante do filme. Sem dúvida que voltaria a ver :)

      Obrigada pela visita, Brenda C. :)

      Eliminar
  2. Também adorei!!
    Senti falta de algumas falas marcantes do livro.. mas foi bom à mesma, independentemente do que digam!
    Agora resta a melancolia.. e ler o livro/ver o filme umas 10x xD :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Pensei que ia acabar com a Katniss dizendo "Os meus filhos não sabem que brincam num cemitério"... Esta frase no livro marcou bastante, pelo menos a mim xD

      Mesmo... :x

      Obrigada pela visita Sara :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Não sei se quero ver.. é como disseste, sinto que uma parte da minha vida como leitora vai acabar! Quando terminei de ler os livros fiquei com um vaziozinho, sei que vai acontecer a mesma coisa quando assistir o último filme :'(

    Beijo <3
    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando acabei de ler os livros não senti tanto, sabia que faltavam sair os filmes e que a saga tecnicamente ainda não tinha acabado, só acabaria com os filmes...

      Bem... Agora temos que encontrar novas sagas que nos captem tanto quanto esta :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Olá, Brenda! Indiquei seu blog para responder a Tag Liebster Award- Descobrindo Novos Blogs. Acessa meu post para participar! O link da tag é http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/11/respondendo-tag-liebster-award.html
    Beijos!!!

    ResponderEliminar