quinta-feira, 24 de março de 2022

Peripécias do Coração (Bridgerton #2) | Julia Quinn (opinião)


livros escritos por mulheres

Se bem se lembram, quando li Crónica de Paixões e Caprichos, o primeiro livro da série Bridgerton, fiquei bastante desiludida.

Sempre ouvi falar nesta série e quando finalmente a li achei que o primeiro livro foi um romance “pãozinho sem sal”, nada de especial.

O mesmo não aconteceu com este livro... Simplesmente amei!

Este segundo livro é centrado no visconde Anthony, irmão mais velho dos Bridgerton. Anthony decide que está na hora de encontrar uma esposa e começa em busca do "diamante de água" daquele ano. 

Neste livro temos a oportunidade de perceber como Anthony, enquanto irmão mais velho, encara o seu futuro e percebemos melhor como funciona a dinâmica entre os irmãos desta família. 

Adorei a Kate, que enquanto irmã mais velha, quer proteger Edwina, a belíssima jovem que o libertino veterano visconde Bridgerton decide cortejar.

Gostei do espírito desafiador de Kate e da capacidade de sedução de Anthony (não tinha gostado nada dele no primeiro livro, era cá um chato... 😹🤭).

Também gostei muito que a autora tenha explorado melhor a relação entre os irmãos Bridgerton, algo que senti falta no primeiro livro e de como a morte de um pai influencia a percepção da mortalidade/perspetivas de futuro que cada filho imagina para si.

Foi um ótimo segundo livro, mereceu as 4,5⭐ e mal posso esperar por ver a segunda temporada da série (que só por acaso estreia amanhã na Netflix 😜)

Classificação: ★★☆ (4,5/5)

Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário