terça-feira, 16 de janeiro de 2018

4 coisas que tiram a credibilidade aos bloggers

1. Ser rude

Seja com fãs seja com haters. Há pessoas que simplesmente querem espalhar ódio gratuito e o nosso trabalho como produtores de conteúdo é receber feedback do nosso público. Ora, por vezes podemos receber ódio mas não é por isso que iremos ou podemos responder com menos classe.


Por isso, humildade e simpatia, sempre. Quando não temos nada de bom para dizer é melhor ficarmos calados. Sim, mesmo que tenhamos sido insultados o melhor é não responder à letra, pois uma palavra leva à outra e acaba-se por dar demasiada importância a um assunto desnecessário.

2. Anunciar sorteios que não se realizam

As pessoas interagem, comentam e partilham a página, que às vezes ganha imensos seguidores com isso, e depois sortear o vencedor está quieto.


Do mesmo modo que anunciar e não realizar também está errado efetuar o sorteio sem o fazer em direto ou gravar o mesmo. Sei lá eu se aquela "senha" não foi escolhida por simpatia ao vencedor em questão?

3. Enganar o público por likes

Dizer que está em Miami numa praia paradisíaca quando na verdade está numa praia paradisíaca dos Açores. Tirar fotos do look do dia com roupas sempre diferentes quando na verdade o que faz é "comprar" e devolver uns dias depois para poder ir comprar outras roupas diferentes para novas fotos de look. 


Hey, não julgo, mas para quê mentir? Não sei qual é o problema de dizer a verdade... Por likes? Não é como se fôssemos todos ricos para ter que andar a provar o nosso "nível social".

4. Fazer copy paste

Sejam estes cópias de posts de outras blogueiras ou sejam artigos da comunicação social. Nos tempos em que vivemos a cópia é facilmente detetável e muito rápido pede-se a credibilidade, ou pior, é-se multado por violação de direitos de autor.


Claro que há sempre a desculpa da "inspiração", mas lembrem-se, uma coisa é inspirar e outra é plagiar. Muito cuidado com isso!



E pronto, espero que tenham gostado. Se sim, comentem e digam-me se acrescentariam algo. :)

Beijinhos, Brenda

4 comentários:

  1. Olá Já ganhas-te uma seguidora com este texto! Parabéns!! =D

    Beijinhos da Bunny
    https://sweetbunnybycarla.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post, e concordo perfeitamente contigo! Também queria fazer uns posts assim de minha opinião pessoal!
    Love, Ann
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar