domingo, 13 de março de 2016

Filme: Convergente - The Divergent Series: Allegiant (2016)



Em primeiro lugar... nem sei o que dizer ao certo.

Fui ver o filme super entusiasmada e vim para casa meia confusa/desiludida/perdida da vida.

Li todos os livros, fui consciente que haveria uma divisão do último livro em duas histórias e que por isso este ia deixar ainda coisas em aberto. Basicamente com esta saga temos que parar de associar o filme ao livro, sim sei muito bem disso, mas é impossível não compararmos. E na minha honesta opinião acho que a Veronica Roth criou uma saga sem plano de escrita algum e foi escrevendo o que lhe deu na cabeça... o que foi aparecendo de interessante ela foi juntando. 

Chegou ao fim e tinha 3 livros. 

Já para nem falar que escreveu um último livro cheio de lacunas e partes vagas (o que é impensável acontecer num livro final de uma trilogia) e quando chegou o filme: PUFF tiveram que escrever um argumento possível de concretizar em cinema. Como leitora achei que o livro ficou aquém de uma produção cinematográfica. Vendo o filme achei que... podia ficar sem parte 2!

Eu que adoro a saga cheguei ao intervalo aborrecida e só queria ir dormir para casa e não ali no meio da sala de cinema. Adorei os efeitos, isso é indiscutível, mas simplesmente não vi o grande BOOM do filme. O momento pelo qual perdemos a respiração e ficamos na expectativa pelo próximo passo.

Os outros filmes eram bons? Sem dúvida. Este filme era bom? Repito, em efeitos visuais estava ótimo, mas continuaram a haver momentos vazios, com coisas literalmente (ahah) "atiradas ao ar" esperando que virassem um estrondo. E bem que este podia ser o último filme pois a história está praticamente encerrada.

Esta é uma curta opinião que vos deixo porque simplesmente soube-me a pouco e não sei que raio vai acontecer no próximo filme visto que a história do último livro está praticamente contada. Só se inventarem algo diferente... Sei lá, não faço ideia.

Tinha grandes expectativas para este 3º filme da saga. Desiludi-me bastante, mas acredito que tenha sido uma transição para o último que deverá acabar de uma forma supostamente magnífica.



Mas sabem que mais? Que tal irem ver o filme ao cinema e depois me virem contar o que acharam? Espero pelas vossas opiniões nos comentários ;) Beijinhos,








P.S- Saiu recentemente uma entrevista sobre o blog "The Lonely Tree" no blog "Upside Down" da Joana Veríssimo, vejam AQUI.

4 comentários:

  1. Nunca li nenhum dos livros, mas vi os filmes anteriores e gostei bastante, a tua opinião mais desiludida fez-me ficar curiosa em também ver o filme e formar a minha opinião, depois digo-te o que achei! :)
    Beijinhos Brenda, bom domingo!

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li os livros e desde o início que vi que os filmes iriam ser diferentes. Aceitei isso e pronto. Mas agora os filmes estão a tomar um rumo muito "esquisito" que vai alterar por completo o desenrolar da saga... Mas veremos o último! ;)

      Obrigada pelo teu comentário, bom domingo! :)

      Eliminar
  2. Eu fui assistir o filme esse final de semana, olha não li os livros porem o filme terminou como se fosse haver uma continuação, pode ser impressão mas, eu senti isso!
    Eu gosto muito dos filmes, é uma história ótima prefiro esta saga do que Jogos vorazes, hahaha.

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogpsot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele terminou contando com outro filme, por isso sim, ficou sempre algo em aberto. Porém se assim ficasse com eles a dizer que a cidade era sua, o resto também não ficava mal. Só falta é mandar pelos ares todos aqueles cientistas ahah

      Obrigada pela visita Isabela :) Beijinhos

      Eliminar